sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Ituano apresenta mais três reforços para a temporada de 2020


O Ituano apresentou mais três reforços para a temporada 2020. O meia Fillipe Souto, de 28 anos; o atacante Keké, de 24; e o lateral esquerdo Breno Lopes, de 29. Os três já estão treinando com o elenco.

``Fui recebido muito bem. Todos me acolheram de forma surpreendente. Eu vi um grupo que vai muito além do profissional. Formado por pessoas que tem bom caráter e que não negligenciam o trabalho do dia a dia. É até natural iniciar antes nos outros clubes para evitar relaxamento e falta de concentração nos treinos. Agora tenho que fazer a minha parte para mostrar que sou mais um que vem para contribuir com o projeto´´, disse  Fillipe Souto, que nasceu em Belo Horizonte e fez a base no Atlético-MG. Nos dois últimos anos jogou no Vitória.


O atacante Keké nasceu em Marília e começou na base do Mogi Mirim, onde subiu para o profissional. Nesta época ele foi indicado para o Ituano ainda como sub 20, mas não foi aprovado por Vinicius Bergantin. Agora ele volta ao Ituano com aval do técnico.

``Eu vim aqui em 2015 para fazer teste. Acho que não estava bem preparado. Depois deste tempo, me sinto melhor e agora posso dizer que estou preparado. Tenho velocidade, jogo pelas duas pontas e tenho força. Vou ajudar muito´´, explicou Keké, que em 2017 disputou o Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis.

No segundo semestre, Keké disputou a Série C pelo Tombense. Nos dois últimos anos defendeu o Vila Nova-GO. Após quatro anos, o atacante está feliz em retornar para o futebol paulista.

``Já estávamos conversando um tempo com a diretoria. Quando oficializou o convite fiquei muito feliz em poder retornar para São Paulo. Aqui está o principal Estadual. Além da grandeza do clube que conheço há alguns anos´´, festejou.

O lateral Breno Lopes veio do Cruzeiro e disputou o último Paulista pelo Red Bull Brasil, antes da parceria com o Bragantino. Ele já defendeu o Fluminense, Ponte Preta e Atlético-GO.


O elenco para a próxima temporada vai mantendo a característica dos últimos dois anos. Contratações pontuais, mantendo espinha dorsal e com aproveitamento da base. Além do lateral Léo Duarte, o zagueiro Bernardo é outro que veio da boa campanha do sub 20 neste ano.

``O Ituano sempre dá oportunidades aos atletas da base. É um sonho de quem está na base jogar no profissional. E graças à Deus estou tendo a minha oportunidade. No dia a dia, trabalhando, vou buscar o meu espaço´´, afirmou Bernardo, de 20 anos e que começou no sub 20 em 2017.

Bernardo deve seguir o caminho de outros zagueiros que vieram da base e já estão no profissional há alguns anos, como Mateus e Felipe.

``Sempre falo que tem que estar pronto para a oportunidade. Quando você menos espera a chance aparece. Sempre é bom ter jogadores de qualidade no elenco. Vejo disputa saudável e que agrega para o grupo´´, afirmou o zagueiro Fellipe. Mateus que jogou a Série B pelo Criciúma já se apresentou ao elenco.

``O Pimentel (preparador físico) me perguntou quantos dias de folga eu queria. Disse que queria apenas cico dias e já vim treinar. Não dá para ficar em casa. Optei por vir treinar para ganhar lá na frente. A concorrência é forte. Temos que estar preparados´´, contou Mateus.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: