sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Novorizontino já começa a estudar Figueirense para brilhar na Copa do Brasil

Na quinta-feira (12//12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou os sorteios da primeira fase da Copa do Brasil 2020.  Em evento realizado no Rio de Janeiro, a entidade máxima do futebol nacional divulgou que o torneio está previsto para começar em fevereiro.

A 32ª edição da competição, que contará com a participação de 91 equipes, terá as finais antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais.

A primeira fase será disputada em jogo único, a ser realizado com mando de campo pertencendo ao clube com pior posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Em caso de empate, o melhor colocado no ranking (visitante) tem a vantagem, logo, não há decisão por penalidades máximas na primeira fase.

O SORTEIO

Os 80 clubes classificados para a primeira fase – 11 entrarão nas oitavas de final - foram divididos em oito potes com dez clubes cada, seguindo o ranking da CBF. Os confrontos foram sorteados entre os seguintes potes: A x E, B x F, C x G e D x H.

O Novorizontino, 113º no ranking da CBF e integrante do Pote F, enfrentará o Figueirense, 22º no ranking, em jogo a ser disputado no Jorjão, com data a ser confirmada pela CBF.

Agora, além de reforçar o elenco para o Paulistão, o Tigre de Novo Norizonte já começa a estudar o Figueirense, que quase foi rebaixado na Série B. Afinal, em partida única que será disputada na sua casa, o Novorizontino, com o apoio da torcida, terá de vencer para garantir classificação à segunda fase da competição.

Nenhum comentário: