sábado, 7 de dezembro de 2019

Aos 40 anos, André Cunha deixa o XV de Piracicaba


Terminou na última sexta-feira (6/12), a segunda passagem do veterano meia André Cunha com a camisa do XV de Piracicaba. O jogador, de 40 anos, chegou ao clube para disputar a Segunda Divisão (Séria A2) do Campeonato Paulista de 2011, quando foi peça importante na conquista do título, que recolocou o Nhô Quim na elite estadual depois de longo período. O retorno ocorreu no segundo semestre de 2017. No total, são 120 jogos e 22 gols.

Em sua despedida, o atleta não escondeu o seu carinho pelo clube e torcedores. 


``O XV é o clube que mais defendi e marquei gols. Agradeço a instituição e, principalmente, a torcida quinzista, por todo o carinho e respeito que sempre teve comigo. Os momentos que vivi aqui jamais serão esquecidos. Nada os apagará. Espero ter deixado bons exemplos e atitudes positivas. Torcerei sempre pelo XV, o qual desejo muito sucesso´´ disse André Cunha.


O contrato do jogador encerrou no dia 31 de julho e ele vinha se condicionando fisicamente depois de passar por cirurgia no joelho direito. 



``O que o André fez pelo XV está gravado e ficará para sempre na história. Antes de eu ser presidente, eu já era torcedor e sei o quanto ele foi e é importante aqui. A vida é feita de ciclos e eu, em nome da instituição, agradeço por tudo que ele fez e desejo sucesso em seus novos desafios´´, disse o presidente Arnaldo Bortoletto.



Preparação                

A preparação visando os compromissos de 2020 seguem a todo vapor no XV de Piracicaba. O elenco passou por avaliações isocinéticas na Ortomed Campinas. Os testes servem para determinarem dados em relação à força muscular de articulação, além de fornecerem inúmeros elementos importantes para o direcionamento e identificação de possíveis diagnósticos e condutas do protocolo de reabilitação. 


O elenco do XV Piracicaba conta com os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jefferson Feijão, Robertinho e Rubens Carvalho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi; os meio-campistas Rafael Mineiro, Samuel Andrade e Victor Adame, que volta de empréstimo do Amparo; e os atacantes Bruninho, Caio Mancha, Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone e Raphael Macena.


O atacante Luizinho, que teve seu empréstimo junto ao Inter de Lages/SC encerrado, está com negociações avançadas para permanecer no grupo comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese e deve se reapresentar na próxima sexta-feira (13). O XV fará jogo-treino dia 30, uma segunda-feira, com o Velo Clube, às 10 horas, no estádio municipal, em Piracicaba.


O time piracicabano estreia na próxima temporada no dia 22 de janeiro, quarta-feira, diante da Portuguesa, fora de casa, na primeira rodada da Série A2.

Nenhum comentário: