segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Zagueiro Matheus Salustiano, ex-Rio Claro, acerta com o São Caetano


O São Caetano acertou com mais um reforço para a disputa da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Trata-se do zagueiro Matheus Salustiano, ex-Rio Claro, que passa a integrar o elenco comandado pelo técnico Adãozinho.


Revelado na base do Santo André, Salustiano teve passagens pelo Vitória (BA), Oeste, Confiança-SE e Rio Claro, onde foi um dos destaques na Série A2 de 2019.

Após atuar pelo Galo Azul no Estadual, o zagueiro chegou ao São Caetano. porém, por lesão que o afastou dos gramados por longo tempo, ele não foi inscrito na Copa Paulista. Agora, recuperado e adaptado, o zagueiro falou sobre a expectativa de atuar com a camisa do Azulão.

``Quando cheguei foi um pouco difícil, pelo tempo de adaptação e a lesão que me afastou dos campos por dois meses. Mas agora estou pronto e a expectativa para a Série A2 é muito grande. Quero logo vestir a camisa do São Caetano, clube com história gigante´´, afirmou.


Com experiência recente na Segunda Divisão Paulista, Salustiano quer utilizar lições desta vivência para ajudar o Azulão na próxima temporada.

``A Série A2 é bastante traiçoeira. Tanto que esse ano estivemos entre os quatro primeiros durante todo o campeonato, éramos favoritos ao acesso e saímos no mata-mata para o Santo André. Na primeira fase é preciso buscar o máximo de pontos para se classificar, independente da colocação. Depois é necessário se concentrar ao máximo no mata-mata para conseguir o acesso´´, ressaltou.

No último Campeonato Paulista da Série A2, Matheus Salustiano disputou 16 partidas com a camisa do Rio Claro.

Ficha técnica:

Matheus Salustiano

Posição: zagueiro

Data de nascimento: 19/4/1993

Natural de: Pindamonhangaba

Clubes: Santo André (base), Vitória, Oeste, Confiança, Rio Claro e São Caetano




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: