quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

No 100º jogo de Claudinho, Red Bull Bragantino supera Atlético-GO e sonha com Libertadores


Nesta quarta-feira (3/2), o Red Bull Bragantino conquistou mais uma vitória no Brasileirão. No Nabizão, em Bragança Paulista, o Massa Bruta derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, gols de Ytalo e Claudinho, e chegou aos 47 pontos na competição, encostando no G8 e sonhando com Libertadores.

A partida também marcou o 100º jogo de Claudinho – agora artilheiro isolado do Brasileirão, com 17 gols – pelo clube. O Massa Bruta volta a campo no domingo (7), novamente em casa, contra o vice-líder Flamengo.

O jogo

O Red Bull Bragantino, comandado por Maurício Barbieri, foi a campo com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar, Raul, Eric Ramires e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

A primeira etapa foi bem equilibrada, com as duas equipes se movimentando bastante e procurando abrir espaços para finalizar a gol, mas sem grandes chances de perigo nos primeiros 25 minutos.

Aos 30, a melhor chegada do Massa Bruta começou com Edimar, que cruzou pela esquerda, Ytalo fez o pivô e escorou para Helinho bater forte, rasteiro, e Jean defender. No rebote, o goleiro agarrou antes de Eric Ramires conseguir finalizar para o gol.


No segundo tempo, o Red Bull Bragantino tomou a iniciativa e partiu para o ataque desde o início, criando boas oportunidades com Claudinho e Helinho antes dos cinco minutos.

E foram os dois que deram início à jogada do primeiro gol. Helinho achou bem Claudinho dentro da área. Hoje com a camisa 100, o meia dominou e cruzou para o meio, para Ytalo apenas escorar para o fundo da rede.

A partir daí, o Massa Bruta passou a explorar a velocidade de seus homens de frente, como Artur, que teve boas oportunidades de ampliar o marcador, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Jean. Ryller e Bruno Tubarão entraram nos lugares de Eric Ramires e Helinho. 

Aos 25, Edimar lançou Ytalo, que fez o pivô e rolou para Ryller chegar batendo, mas com muita força, por cima do gol de Jean. Luan Cândido e Cuello também foram para o jogo, nos lugares de Edimar e Artur. O Massa Bruta seguia atacando, mas sem conseguir definir o placar.

Até que aos 45, já nos acréscimos, a arbitragem apontou toque de mão da defesa do Atlético-GO em cobrança de escanteio e marcou o pênalti, após revisão no VAR. Na cobrança, Claudinho fez o segundo – seu 17º na competição – e deu números finais ao jogo no Nabizão. 




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Red Bull

Nenhum comentário: