sábado, 22 de agosto de 2020

Com golaço de Douglas Santos, Zenit vence e mantém liderança com 100% de aproveitamento no Russo


Campeão na temporada passada, o Zenit segue sobrando na edição 2020/2021 do Campeonato Russo. Jogando neste sábado (22/8), na Gazprom Arena, o time de São Petersburgo goleou o Tambov por 4 a 1 e manteve a liderança da competição com 100% de aproveitamento: 12 pontos ganhos em quatro rodadas.

Um dos destaques foi o brasileiro Douglas Santos. Atuando mais avançado, no meio-campo, o lateral abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com um golaço. O campeão olímpico de 2016 com a Seleção Brasileira recebeu a bola na entrada da área, cortou um zagueiro e, de pé esquerdo, desferiu chute indefensável no ângulo.

``Jogando como meia eu tenho mais possibilidade de chegar perto do gol e finalizar. Tive a felicidade de acertar chute bem colocado, marcando um dos gols mais bonitos da minha carreira. Foi vitória importante, que manteve o Zenit na liderança e mostra que estamos fortes para lutar por mais um título´´, declarou Douglas Santos, que além do campeonato conquistou também a Copa e a Supercopa da Rússia nas últimas semanas.

O time do lateral brasileiro volta a campo pela competição já na próxima quarta-feira (26), quando vai até a capital do país para enfrentar o Dínamo de Moscou.



Fotos: Divulgação / Zenit - Fonte: Tática

 

Nenhum comentário: