sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mais jovem do elenco do líder São Bernardo, Lucas Ferron agradece oportunidades na Série A2


Aos 21 anos, o lateral-direito Lucas Ferron teve a segunda oportunidade de iniciar uma partida como titular. Na quarta-feira (26/8), na vitória sobre o XV de Piracicaba por 3 a 2, o jovem mostrou que pode dar conta da posição ao fazer grande jogo substituindo Lucas Mota. Antes, ele havia sido titular no empate sem gols diante do Rio Claro, pela 10ª rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, além de ter entrado contra Penapolense e Portuguesa Santista.

``Estou muito feliz pela oportunidade. Eu já vinha trabalhando há bom tempo para isso. Fiquei muito feliz em ter feito bom jogo, com a confiança dos companheiros. Para mim é muito importante conseguir entrar e fazer bom jogo. Isso só mostra a força do nosso elenco. Todos que estão entrando estão sendo muito importantes´´, disse Ferron.

Sobre o técnico Marcelo Veiga, o lateral destacou que o comandante sempre deixar claro que todos precisam estar prontos para quando for preciso.

``O treinador sempre nos fala que conta com todo o grupo. Que ele não trabalha apenas com 11. E que todos precisam estar alertas, pois o campeonato é muito difícil, com muito contato, cartões. E todos precisam estar prontos para quando chegar a hora´´, afirmou.

Por ser o mais jovem em elenco muito experiente, Lucas Ferron diz que aproveita para poder conversar e aprender com os companheiros.

``Eu converso bastante com todos. O Rodrigo Souza e o Pará têm me ajudado bastante dentro e fora de campo. Sempre me dando boas dicas. O Ferreira também, nos treinos, vem sendo sensacional. Ele me orienta muito, conversa muito comigo. Até porque no jogo ele está ali do meu lado e fica muito mais fácil. Estou sempre aprendendo com todos´´, contou.


Agora, após boa apresentação diante do XV, Ferron espera deixar boa dúvida na cabeça do técnico Marcelo Veiga.

``Como falei, estou buscando a minha oportunidade. Sempre respeitando os companheiros e procurando trabalhar muito todos os dias. Espero ter deixado dúvida na cabeça do treinador, mas acima disso, mostrar para ele que pode confiar em mim e contar comigo´´, destacou.

O São Bernardo encerra a primeira fase diante do Taubaté, no domingo (30), fora de casa, às 11 horas, no encerramento da primeira fase da Série A2. As duas equipes já estão classificadas às quartas de final, mas lutam para terminar na primeira colocação. Mesmo sem saber se estará em campo, Ferron avalia que a equipe tem bola para buscar a vitória.

``A postura da nossa equipe tem que ser a mesma, principalmente para dar ritmo a todos os atletas. Um time que ataca bem, mas que ao mesmo tempo seja consistente atrás. E tenho a certeza que com isso conseguimos voltar de lá com bom resultado´´, finalizou o lateral.



Foto: Gabriel Goto 


Nenhum comentário: