quarta-feira, 19 de agosto de 2020

São Bernardo perde liderança na retomada da Série A2 e Marcelo Veiga pede inteligência contra São Caetano


O São Bernardo volta a campo nesta quinta-feira (20/8) pela 13ª rodada Série A2. Com 22 pontos, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga vai até São Caetano do Sul encarar o clássico diante do São Caetano. Curiosamente, este será o primeiro duelo das equipes na competição. Até aqui ambas haviam se enfrentado apenas na Série A1 e Copa Paulista.

O detalhe é que com os resultados das sete partidas disputadas na quarta-feira (19), o São Bernardo perdeu a vice-liderança para o Taubaté. Agora na vice-liderança, o Tigre do Grande ABC só retoma a primeira colocação em caso de vitória diante do rival.

Para o confronto, o técnico Marcelo Veiga entende que a equipe, assim como todas as outras, não estará na mesma condição que estava até a paralisação no dia 14 de março. E por isso prega inteligência dos atletas para voltar de São Caetano com bom resultado.

``Não voltaremos na mesma condição. Esse será o problema de todas as equipes. Estamos vendo isso nos times que estão jogando, principalmente no aspecto físico. Por isso temos que saber nos adaptar e encarar com inteligência esses três jogos da primeira fase. Temos que saber jogar e, ao mesmo tempo, nos prevenir fisicamente para os próximos jogos", avaliou o treinador, pensando em preservar os atletas de lesões.

Sobre o clássico diante do São Caetano, Marcelo Veiga fez questão elogiar o comando do técnico Alexandre Gallo.

"O Gallo é treinador muito experiente. Depois da chegada dele, o São Caetano evoluiu bastante. É equipe bem organizada. Sabemos que será jogo muito difícil. Entra também a ansiedade de todos nessa retomada. Mas temos que ter inteligência. Respeitar a equipe deles, mas sabendo que nos preparamos muito bem para o confronto´´, afirmou.

O comandante do Tigre enfatizou que, mesmo com o São Bernardo tentando recuperar a liderança da competição, a responsabilidade fica por conta do São Caetano, que atuará em seus domínios.

``A responsabilidade é do São Caetano por ser o mandante. Quem joga em casa precisa propor o jogo, sair mais para buscar pontos. Nós estamos preparados para o jogo e sabemos da nossa capacidade e também das nossas limitações. Por isso os atletas precisam ter inteligência para jogar e manter os pés no chão´´, finalizou o treinador.


Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Nenhum comentário: