quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Thiago Carpini completa um ano como técnico do Guarani


Thiago Carpini tem apenas 36 anos. Um jovem treinador, que apesar da pouca idade para técnico já mostrou sua competência. Na última terça-feira (25/8), ele completou um ano da sua estreia no comando do Guarani. Neste período, ele foi peça fundamental para o Bugre fazer campanha de recuperação e escapar da Série C em 2019, além de ter desempenhado belo papel no Paulistão 2020.

Identificado com o Guarani, por também ter histórico como atleta do clube, Thiago Carpini enaltece ter completado um ano como treinador bugrino.

``Na última década o Guarani teve média de três treinadores por temporada e eu, logo no meu primeiro trabalho como técnico profissional, consegui completar e me sustentar um ano à frente do time é algo grandioso. Ainda mais numa equipe do tamanho e tradição do Guarani. Não conquistei esse feito sozinho. Todos os envolvidos na rotina do clube foram importantes para conseguirmos implementar nossa filosofia de trabalho e também termos bons resultados dentro de campo´´, avaliou o profissional que tem 41 partidas no comando técnico do Guarani


Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, fez questão de enaltecer o trabalho de Thiago Carpini. A confiança dada pela diretoria e o respeito ao clube foram determinantes para esse período de sucesso.

``Nós estamos de passagem no clube, por isso sempre faço questão de frisar aos atletas a responsabilidade e o respeito que precisamos ter pela instituição. Por isso, estamos planejando e tendo calma em todas as ações, pois o ônus fica com o clube. Essa sintonia com a diretoria é fundamental”, ressaltou o treinador, que quebrou tabu de oito anos contra a Ponte Preta e segue invicto diante do maior rival.

O Guarani não obteve os resultados esperados nesta largada de Série B, mas Thiago Carpini reforça que tem confiança reação alviverde.

``É o meu primeiro momento de instabilidade neste ano como técnico, mas nem por isso vou perder minhas convicções. Conseguimos neste período que o Guarani voltasse a ser respeitado por seus rivais. Temos padrão de jogo, maneira organizada de jogar e mantendo isso estaremos mais perto das vitórias. Tivemos boas apresentações, mas os adversários tiveram méritos e aproveitaram detalhes em que pecamos ofensivamente e defensivamente. Tudo serve de lição e ajustando esses detalhes retomaremos o caminho das vitórias. O importante não é como começa e sim como termina´´, argumentou Carpini.

Na próxima sexta-feira (28), o Guarani volta a campo pela Série B, às 21h30, diante do Náutico, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.



Foto: David Oliveira / Guarani - Fonte: AV

Nenhum comentário: