quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Ituano aposta na força do elenco para brigar pelo acesso na Série C


A campanha do Ituano ainda é irregular na Série C do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, a equipe comandada pelo técnico Vinicius Bergantin somou uma vitória, um empate e uma derrota e agora está fora do G4. Porém, o clube já utilizou 21 atletas em campo, fora os quatro que ficaram no banco de reservas.

A longa competição vai exigir do elenco do Ituano boa preparação física. E força do grupo. Por isso, na última semana a diretoria confirmou a contratação de mais dois reforços, que já estrearam no último domingo (23/8), em Itu, no empate por 1 a 1 com o Londrina.

``Não foi a forma que queria estrear, com a lesão do Breno, mas estava preparado para entrar. Também não foi o resultado que queríamos. Fomos afoitos e a Série C é cheia de e vamos acertar para o próximo jogo´´, disse o lateral Julinho, que entrou aos 16 minutos do primeiro tempo com a luxação no ombro do Breno Lopes.


O outro reforço que também fez sua estreia com a camisa do Ituano foi o atacante Bruno Mota, que entrou aos 23 minutos do segundo tempo e participou da jogada do gol de empate, anotado contra de Chicão.

No final, Bruno Mota sofreu pancada na face em choque com o zagueiro do Londrina. O que acontece, pois o campeonato promete muitas mudanças nas equipes por lesão e maratona de jogos.  

``Nós já sabíamos da proposta do Londrina. O Vinicius passou para gente. Nós é que tornamos o jogo difícil. A Série C é equilibrada. Vamos corrigir, trabalhar para buscar a vitória no próximo jogo´´, afirmou Julinho, que deve jogar no domingo, já que Breno Lopes será desfalque certo.

Embora tenha treinado apenas quatro dias, Julinho já se sentiu bem no jogo diante do Londrina.

``Ainda falta ritmo de jogo, até errei alguns passes. Mas depois fui entrando na partida, fomos acertando. Não perdemos, somamos um ponto e a tendência é melhorar. Vamos trabalhar para o jogo contra o Brusque´´, analisou Julinho.

O Ituano terá a semana cheia de treinamentos, enquanto o Brusque terá jogo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (27), contra o Brasil de Pelotas, no Augusto Bauer. O jogo do Galo de Itu com a equipe catarinense será no domingo (30), às 16 horas, com transmissão da DAZN.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: