sábado, 22 de agosto de 2020

Matheus Rodrigues retorna para Lusa após empréstimo ao Aimoré-RS e será observado por Fernando Marchiori


A retomada da Portuguesa no Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) não poderia ser melhor. Mesmo jogando fora de casa, a Lusa ganhou do Sertãozinho por 1 a 0, pulou para a quinta colocação, com 21 pontos, e caminha em busca da classificação para as quartas de final.

A classificação pode acontecer nesta quarta-feira (26/8), às 15 horas, no Canindé, quando a Portuguesa enfrenta o Juventus, que tem o mesmo número de pontos, mas está no quarto lugar por ter melhor saldo de gols. O jogo será válido pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A2. Quem vencer carimba o passaporte para os mata-matas da próxima fase.

Além da boa fase dentro de campo, a Portuguesa pode ganhar um reforço inesperado. Afinal, o atacante Matheus Rodrigues está de volta ao Canindé após empréstimo no Aimoré-RS. 

No clube gaúcho, Matheus Rodrigues se destacou no Campeonato Gaúcho. Em 22 partidas, ele fez 14 gols. Os números impressionaram o técnico Fernando Marchiori, que pediu para o observar nos treinos.

Matheus Rodrigues foi contratado pela Lusa em 2018, junto ao PSTC-PR. Com a camisa rubro-verde foram 17 jogos e quatro gols, sendo um deles de bicicleta contra o Nacional.

Sem espaço no Canindé, o atacante, de 23 anos, foi emprestado ao Maringá-PR antes de defendeu o Aimoré. No futebol paranaense foram três gols em cinco jogos.

Atualmente, a Portuguesa conta com 3 centroavantes na equipe: Lúcio Flávio, Anselmo e Luan Viana.


Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: