quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Caíram mais dois treinadores no futebol paulista


A dança dos treinadores prossegue nas três principais divisões do futebol paulista. Nesta quinta-feira (30/1), dia seguinte após a terceira rodadas do Paulistão e da Série A2 (Segunda Divisão), mais dois treinadores foram demitidos por causa das campanhas ruins. As dispensas aconteceram no  Água Santa, da cidade de Diadema, e Penapolense, de Penápolis. Logo na primeira rodada, Adãozinho havia sido demitido do São Caetano, que contratou Gallo.

Na Primeira Divisão, o Água Santa, de Diadema, perdeu as três primeiras partidas e está na lanterninha na tabela de classificação. Foi o que bastou para a diretoria, comandada pelo ex-jogador Marcos Assunção, entender que era o momento de Fernando Marchiori deixar o cargo.

O agora ex-treinador do Água Santa entendeu os motivos da dispensa e já se despediu do elenco. De imediato, Marcos Assunção foi ao mercado atrás de um novo substituto. Foi a primeira mudança, com bola rolando, no Paulistão

Já na Segunda Divisão, o Penapolense estreou vencendo o São Caetano, em casa, por 3 a 2, resultado que derrubou Adãozinho no Azulão. Porém, após duas derrotas consecutivas, 3 a 1 para o Rio Claro, fora de casa, e por 2 a 0 diante do São Bernardo, em Penápolis, o técnico Edison Só foi demitido.

Sem perder tempo, a diretoria do Penapolense já anunciou o nome do substituto de Edison Só. Trata-se do ex-meia Alberto, que brilhou com a camisa 10 do Bragantino na década de 90, e no cargo de treinador virou Alberto Félix.

MUDANÇAS ANTES DO INÍCIO DO CAMPEONATO




Vale lembra que antes mesmo do início das três divisões do futebol paulista (Séries A1, A2 e A3), alguns treinadores foram trocados, ou mudaram de emprego.

O caso mais emblemático foi o da Ferroviária, que queria rebaixar Vinícius Munhoz para o cargo de auxiliar. Ele não aceitou, foi dispensado e acertou com o Red Bull Brasil. Marcelo Vilar (segunda foto acima), que estava no São Caetano, chegou para comandar a Locomotiva de Araraquara, mas caiu nos treinamentos. Isso mesmo! A sua dispensa aconteceu antes de iniciar o Paulistão.

Dias antes da estreia no Paulistão, Sérgio Soares (primeira foto acima) foi contratado para comandar a Ferroviária.



O mesmo aconteceu no Red Bull Bragantino. Antônio Carlos Zago (acima), com moral após o título da Série B, recebeu proposta do Kashima Antlers, do Japão, e pediu demissão. Enquanto sondava o mercado internacional, a diretoria colocou Vinicius Munhoz, do Red Bull Brasil, para ficar interinamente no cargo.

Agora, já na terceira rodada, Felipe Conceição, que estava no América-MG, foi contratado para comandar o Red Bull Bragantino nos dois próximos anos.

Por fim, a última confusão antes de a bola, aconteceu no Olímpia. Os trabalhos para a Terceira Divisão (Série A3) começaram com Paulo Muller, que não agradou a diretoria. Chegou o ex-atacante Mário Tilico, que também caiu durante os jogos-treino. Quem começou a competição, já em sua terceira rodada, foi Alexandre Ferreira.

DANÇA DOS TREINADORES


PAULISTÃO

1 ÁGUA SANTA -
Fernando Marchiori foi demitido


SÉRIE A2 (SEGUNDA DIVISÃO)

1 SÃO CAETANO - Adãozinho foi demitido e chegou Gallo
2 PENAPOLENSE - Edison Só foi demitido e chegou Alberto Félix

Nenhum comentário: