sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Ferroviária troca de treinador pela segunda vez antes de iniciar o Paulistão

O que está acontecendo com a Ferroviária? O tradicional clube empresa, consolidado há anos na elite do futebol paulista, fazendo grandes campanhas e brigando por título na Copa Paulista, está passando por turbulência nunca antes vista na história recente da Locomotiva.

Curiosamente, a situação se agravou justamente quando o empresário Saul Klein, dono das Casas Bahia e principal investidor no São Caetano, comprou 50% das ações da Ferroviária Ltda. O que tinha tudo para mudar, para melhor, virou tremenda bagunça.

Assim que chegou na cidade de Araraquara, o novo investidor da Ferroviária trouxe vários jogadores do São Caetano e o técnico Marcelo Vilar, que havia acabado de conquistar o título da Copa Paulista pelo Azulão.

Com a chegada de Marcelo Vilar, o técnico Vinicius Munhoz, que havia comandado a Ferroviária no Paulistão, Série D do Brasileiro e Copa Paulista, em 2019, foi convidado para mudar de função, não aceitou e acabou deixando a Ferroviária para trabalhar no Red Bull Brasil.

Marcelo Vilar iniciou o trabalho visando o Paulistão, mas, por incrível que possa parecer, também caiu antes mesmo de iniciar a competição. O motivo? O investidor entendeu que ele não estava fazendo bom trabalho. Isso mesmo! Um profissional, que deveria cuidar das finanças, se deu o direito de cuidar do campo e da bola e mudou tudo no clube.

A demissão repentina e fora do propósito de Marcelo Vilar aconteceu na quinta-feira (16/1). E, nesta sexta-feira (17), foi anunciada a contratação de Sérgio Soares, ou seja, o terceiro treinador da Ferroviária na temporada, antes mesmo de iniciar o Paulistão.

Vale lembrar que a Ferroviária tem calendário cheio em 2020. Além do Paulistão, a Locomotiva de Araraquara vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário: