terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Ituano tem novidades para a temporada de 2020


O Ituano terá no Paulistão cinco titulares do campeonato de 2019. O goleiro Pegorari, o lateral Jonas, os meio-campos Correa e Baralhas e agora o zagueiro Ricardo Silva, que retornou ao clube pela terceira vez.

``Sempre temos que encarar novos objetivos nas nossas vidas da melhor forma possível e positivamente. Estou voltando e queria, particularmente, ter acontecido outras coisas na minha vida. Mas coube a Deus me trazer de volta para essa cidade e esse clube. E, com certeza, esse ano de 2020, as expectativas são as melhores possíveis para que possamos fazer campeonato forte e seguro. E com isso conseguir o objetivo do clube. E quando conseguir a meta dos 12 pontos, brigar depois por coisas grandes´´, comentou Ricardo Silva.

O zagueiro disputou os dois últimos Paulistas e tem 22 jogos pelo Ituano. Ele disputou a Série B emprestado ao América-MG. No atual elenco ainda tem outros três titulares que disputaram a Série D e conquistaram o acesso. O meio campo Serrato, o atacante Gui Mendes e o zagueiro Leo Rigo, que também retornou de empréstimo do Londrina.

``Foi ano de muita intensidade com Bragantino, Ituano e Londrina. Muito aprendizado. Tivemos o sucesso aqui com o acesso à Série C. E é com todo esse aprendizado, alegria e mais comprometimento, que eu chego para 2020 para fazer excelente ano também´´, afirmou Leo Rigo.


Quanto aos reforços, o Ituano já recebeu nove atletas. O goleiro Edson, laterais Jonas e Breno Lopes, meias Fillipe Souto e Taliari e os atacantes Luiz Paulo, Keké, Minho e Hugo Cabral, que foi anunciado nesta terça (14/1). Todos que chegam ao Ituano se surpreendem.

``Eu já conhecia um pouco da estrutura do Ituano. E acabei conversando com o Claudinho antes de vir. Falou super bem da administração e do clube. Ele tem carinho enorme da torcida. Espero vir para ajudar´´, contou Taliari, de 22 anos.

Nascido em Mococa, começou no Radium, e fez a base no Capivariano. Curiosamente, esta será sua primeira vez que vai disputar o Paulistão.

``O Ituano tem elenco qualificado. A gente tem a sorte também de ter  grupo que está junto há muito tempo. É um grupo definido de alguns jogadores que permaneceram da Série D e Paulistão de 2019. Espero buscar meu espaço. Estou trabalhando para isso e espero ajudar a equipe da melhor maneira possível´´, comentou Taliari, que conhece dois atletas do elenco.

``Já atuei com o Corrêa no Capivariano. Foi o ano que eu subi da base, quando fui vice-campeão paulista Sub 20. O Corrêa me ajudou muito dentro de campo e hoje estou reencontrando e vou jogar junto novamente. Estou muito feliz. O Baralhas também, pois joguei com ele no Athletico, no Sub 23´´, lembrou.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: