quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Noroeste e Batatais dividem a liderança da Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista


Terminou na última quarta-feira (29/1) a segunda rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3). E apenas dois clubes mantém os 100% de aproveitamento: Noroeste (primeiro mascote), do competente técnico Luiz Carlos Martins, e Batatais, o popular Fantasma, do treinador Edson Abobrão, ex-lateral direito de muito sucesso jogando na Ponte Preta, Corinthians e Seleção Brasileira.

No estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, no clássico regional diante do Marília, o Noroeste dominou as principais ações ofensivas ao longo da partida, mas venceu apertado por 1 a 0. O único foi marcado logo no início do primeiro tempo, com o zagueiro Guilherme Teixeira testando a bola para o fundo da rede após cobrança de falta.

Os mesmos seis pontos conquistados pelo Noroeste também foram somados pelo Batatais. Mas fora de casa, na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, onde o Capivariano, ainda com o seu estádio interditado, vem mandando os seus jogos. O Fantasma não tomou conhecimento e venceu por 1 a 0, gol de Guilherme, na reta final do segundo tempo.

As duas maiores goleadas da rodada foram do Desportivo Brasil, atuando em casa, na cidade de Porto Feliz, e do Nacional, também jogando diante da sua torcida. O DB fez 4 a 1 em cima do Primavera, de Indaiatuba, gols de Caio Vieira, Caio César, Jorge Miguel e Neto Alexandre. Victor fez o gol de honra do visitante.



Na Comendador Souza, o Nacional (mascote acima) também sem dó e piedade fez 4 a 1 diante do Olímpia. André Rocha (2), Edson Kapa e Vinícius marcaram os gols do time da casa,enquanto o artilheiro Felipe Fumaça descontou.

Também aconteceram dois empates por 1 na segunda rodada da Série A3: em Lins, entre Linense e EC São Bernardo, e na cidade de Ribeirão Preto, com Comercial e Grêmio Osasco. O detalhe é que a torcida do Bafo não gostou do resultado, protestou e cobrou vários jogadores. O clima já está quente no início da temporada.


Já na cidade de Barretos, o Touro (mascote acima) conseguiu a sua primeira vitória graças aos veteranos Esquerdinha e Anderson Magrão, que marcaram na vitória por 2 a 1 em cima do Paulista, de Jundiaí. Em Rio Claro, na terça-feira (28), o Velo Clube, o popular Galo Vermelho, ganhou de 2 a 0 do Rio Preto.Eurico e Rodney fizeram os gols.

Segunda rodada da Série A3:

Velo Clube 2 (Eurico e Rodney) x Rio Preto 0

Capivariano 0x Batatais 1 (Guilherme)

Desportivo Brasil 4 (Neto Alexandre, Jorge Miguel, Caio Vieira e Caio César) x Primavera 1 (Victor)

Nacional 4 (André Rocha 2, Vinícius e Edson Kapa) x Olímpia 1 (Felipe Fumaça)

Noroeste 1 (Guilherme Teixeira) x Marília 0 

Linense 1 (Teco) x EC São Bernardo 1 (Vitor Sapo)

Comercial 1 (Ademir) x Grêmio Osasco 1 (Léo Rafael)

Barretos 2 (Branquinho e Anderson Magrão) x Paulista 1 (Yan)


CLASSIFICAÇÃO

1º Noroeste - 6 pontos
Batatais - 6
3º Nacional - 4 pontos
Velo Clube - 4
Linense - 4
Barretos - 4
7º Desportivo Brasil - 3 pontos
Rio Preto - 3
Primavera - 3
10º Grêmio Osasco - 2 pontos
11º Paulista - 1 ponto
Comercial - 1
13º EC São Bernardo - 1 
Olímpia - 1
15 Marília - 0

Capivariano - 0

Nenhum comentário: