terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Por reabilitação na Série A2, Portuguesa defende tabu no Canindé diante do Taubaté


Em busca da reabilitação, a Portuguesa recebe o invicto Taubaté na noite desta quarta-feira (29/1), às 20h30, no Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Segunda Divisão Estadual.

A Lusa vem de derrota para o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 0, enquanto o  Burrão venceu em casa, e de virada, o Votuporanguense por 2 a 1.

No momento, as duas equipes aparecem dentro do G8. A Lusa é a sexta colocada, com três pontos, e o Taubaté aparece na quarta posição, com quatro pontos.

Retrospecto

Este será o 35º confronto entre as duas equipes em competições oficiais, desde 1955. A equipe rubro-verde leva ampla vantagem sobre o rival do Vale do Paraíba. Foram 21 triunfos da Lusa, sete empates e seis vitórias do Burro da Central. A Lusa marcou 57 gols, contra 31 do Burro da Central. Já nos confrontos pela Série A2 do Paulista o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate.

Tabu

Atuando no Canindé, a Lusa jamais perdeu para o Taubaté. Foram 15 duelos, com 13 vitórias dos donos da casa e dois empates.

Três duelos em 2019

Pela Série A2 de 2019, com gols de Anderson Cavalo, Paulinho Santos e João Gurgel, a Lusa venceu o Burrão por 3 a 0, em pleno Estádio Joaquinzão, em Taubaté, no Vale do Paraíba, pela 10ª rodada.

Em 2019, os rivais também se enfrentaram dentro do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista. No turno, com gol de Branquinho (de pênalti), o Taubaté venceu, fora de casa, por 1 a 0, partida disputada no Estádio José Liberatti, em Osasco. No returno empataram sem gols.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: