terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Mirassol contrata jogadores do Fortaleza e Ceará para disputar o Paulistão


Nesta terça-feira (7/1) o Mirassol apresentou dois novos jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. Chegaram para reforçar a equipe do técnico Ricardo Catalá o volante Paulo Roberto, do Corinthians, que estava no Fortaleza, e o zagueiro Tiago Alves, ex-Ceará. A dupla defendeu os clubes cearenses no Brasileirão de 2019.

Paulo Roberto, de 32 anos, além de ter atuado pelo Fortaleza em 2019, no Brasileirão, tem passagens por Corinthians, Sport, Bahia, Figueirense e Ponte Preta. 

``Acredito que quem vem de Série A ou B do Brasileiro chega com  responsabilidade maior, e até os mais jovens tendem a se espelhar um pouco em nós. Pra que o ambiente seja mais leve, temos que procurar dividir essas responsabilidades, até porque pelo que pude observar esses jogadores mais novos estão compenetrados e focados no trabalho. Dividindo responsabilidades eles vão se sentir mais importantes no grupo e isso facilita para todos´´, discursou Paulo Roberto.

Já o zagueiro Tiago Alves, de 35 anos, e que tem passagens por Palmeiras, Red Bull Brasil, Ponte Preta e Náutico, falou como ele pode ajudar o Mirassol com a sua experiência.

``Quanto a experiência, eu falo que no nosso grupo tem vários jogadores jovens, mas que dentro do cenário paulista já têm certa experiência por ter disputado algumas vezes e isso ajuda, ainda mais por ser o campeonato mais difícil do primeiro semestre´´, avaliou.


``A gente chega para somar com os jogadores que já estavam aqui, por ter experiência e rodagem maior, porém esse grupo que está sendo montado é muito forte´´, completou Tiago.

Ainda nesta semana o Leão fará seu primeiro amistoso nesta pré-temporada, diante do Monte Azul, vice-campeão da Série A3 (Terceira Divisão) em 2019, que disputará a Série A2 (Segunda Divisão) em 2020. O jogo acontece às 16 horas, no Centro de Treinamento do Mirassol.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: