sábado, 18 de janeiro de 2020

Diego Jussani aposta na força da camisa do XV de Piracicaba para brigar pelo título da Série A2


O XV de Piracicaba apresentou seu nono e, ao que tudo indica, o último reforço para correr atrás do título da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Chegou ao Barão de Serra Negra o experiente zagueiro Diego Jussani, de 32 anos, que chegou falando grosso e apostando nas forças da camisa e torcida para garantir o acesso ao Paulistão.


``Muito feliz por vestir essa camisa. A expectativa é a melhor possível. Cheguei sabendo que nos dois últimos anos o acesso bateu na trave. Nas poucas vezes que andei na cidade já percebi que há cobrança grande para que não passe deste ano, mas eu não quero só subir, quero ser campeão. Foi para isso que vim, é para isso que estou no clube. Tenho certeza que o elenco está comprometido, com base boa e alguns reforços´´, disse Jussani.

Após a saída do Vila Nova-GO, a opção  foi retornar ao futebol paulista.

``Depois que terminou a Série B, resolvi pensar mais no meu lado pessoal, na minha filha, esposa e outra filha recém-nascida. Eu queria muito dar tranquilidade a elas, de curtir mais a família, já que foram dois anos longe. Além disto, o que me fez vir para cá foi a camisa. Sou da região e já vi muitas vezes o XV disputando grandes competições´´, lembrou.


Outros pontos foram citados pelo zagueiro como motivos para o acerto com o XV.

``O Beto (Souza, gestor de futebol) me ligou, o presidente (Arnaldo Bortoletto) falou com meu empresário e tive conversa de mais de duas horas com o Tarcísio (Pugliese, técnico). Todo mundo estava muito engajado em me trazer para cá e isso foi a cereja do bolo. A felicidade me moveu. O primeiro passo foi dado e tem tudo para dar certo´´, festejou.



Os comandados de Pugliese estreiam no estadual no próximo dia 22, quarta-feira, às 20h30, diante da Portuguesa, no Canindé, na Capital. O encontro de Jussani com os torcedores quinzistas acontece três dias depois, às 19 horas, contra o Audax, em casa.

``O clube tem torcida apaixonada e são poucos que colocam tantos torcedores no estádio como o XV´´, enalteceu o zagueiro, nascido na cidade vizinha de Americana.





Foto: Vitor Prates / XV de Piracicaba


Nenhum comentário: