quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Técnico Vinicius Bergantin confia na recuperação do Ituano diante do Botafogo



Que o Campeonato Paulista é muito equilibrado, não é novidade para ninguém. Na atual Série A1 tem nove clubes das Séries A e B do Brasileiro. O 10º entre os 60 participantes nas três principais divisões do Brasileiro é o Ituano, que está na Série C.

Mesmo assim, começar o Paulistão com duas derrotas preocupa jogadores e comissão técnica do Ituano. E todos acreditam na volta por cima nesta quarta-feira (29/1), às 19h15, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, pela terceira rodada.

O Grupo Thathi de Ribeirão Preto, em seu trabalho de multiplataforma, trará todos os detalhes do duelo entre Ituano e Botafogo. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Marcos André. No plantão esportivo estará Igor Ramos.

``O campeonato é muito difícil. A gente vê dificuldade rodada a rodada. Infelizmente começamos com duas derrotas. Mas sabemos do nosso potencial. O que não pode agora é perder o foco. Questionar tudo! O que temos que fazer agora é trabalhar e ter postura de reabilitação contra o Botafogo´´, lembrou o técnico Vinicius Bergantin.


Assim como o Ituano, o Botafogo, que está na Série B do Brasileiro, começou o Paulistão com duas derrotas.

``Esses números não são bons para o Ituano, para o Botafogo e para ninguém. Também não podemos se desesperar. Temos que pontuar. Tem muitas coisas boas acontecendo. Confio no grupo. A solução não está fora. Está aqui dentro. Vamos buscar agora, não só manter coisas boas que vem acontecendo, mas minimizar os erros e potencializar o nosso jogo para ganhar. Temos que melhorar, acelerar, ser mais intenso, ter mais entendimento e minar mais o adversário para se aproximar da primeira vitória´´, afirmou o comandante do Galo de Itu.


Vinicius Bergantin está em busca da formação ideal após estes dois jogos. Tem atletas novos ainda se adaptando ao clube.

``Estou estudando. Alguns atletas ainda estão buscando equilíbrio físico por terem se apresentado no começo de janeiro, ou ainda no finalzinho de dezembro. Olho esse fator para não colocar ninguém com poucas condições físicas no jogo. As características daquilo que preciso para ser mais ofensivo e não dar tantas chances ao adversário. Vamos tentar buscar equilíbrio´´, explicou Vinicius Bergantin, escondendo a escalação.

``O Ricardo Silva é um dos pilares da equipe, assim como o Corrêa. Um jogador que está 100%. O Corrêa é o capitão e maior líder. Eles estão ajudando. Infelizmente o Corrêa ainda não conseguiu jogar. Vamos  observar para o jogo. E o Ricardo vem se desdobrando para ajudar nessa fase difícil. Tivemos a mudança do Léo Rigo para o Breno no primeiro jogo. Estamos estudando os momentos, pegando os sinais dos treinos, do dia a dia para buscar a formação que nos aproxime da vitória. Não só escalação por afeto ou carinho por algum jogador. Vamos buscar sempre a solução que nos aproxime da vitória´´, finalizou.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: