quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Inter de Limeira contrata o lateral colombiano Elacio


Faltando exatamente duas semanas para a estreia da Internacional de Limeira no Paulistão, a diretoria segue reforçando o elenco. O mais novo contratado pelo Leão, do técnico Elano, é o colombiano Elacio José Córdoba Mosquera, que atua na lateral-direita.


Aos 26 anos, Elacio tem currículo expressivo no futebol. Profissional desde 2011, quando iniciou a carreira no Bogotá, ele também defendeu o Atlético Huila e o Rionegro Águilas, ambos colombianos.

Mas sua principal passagem pelo país de origem se deu em um dos clubes mais tradicionais da Colômbia. Atuando pelo Independiente Medellín, onde permaneceu por três anos (entre 2015 e 2018), o lateral conquistou o Campeonato Colombiano, em 2016. Além disso, fez parte do elenco que disputou a Libertadores de 2017 e a Copa Sulamericana de 2016/2017, atuando em algumas partidas como titular.

Elacio se apresentou com o elenco na última quinta-feira (2), e seguiu viagem com os companheiros para a cidade de Vargem, local onde a equipe segue se preparando para a estreia no Paulistão. O colombiano já participou do jogo-treino diante do Rio Claro, que terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Elacio José Córdoba Mosquera

Nasc. 27/10/1993 – 26 anos
Naturalidade: Turbo (COL)
Posição: lateral-direito
Clubes: Bogotá (COL), Atlético Huila (COL), Independiente Medellín (COL), Atlético Huila (COL) e Rionegro Águilas (COL).

Nenhum comentário: