quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Goleiro Mota e meia Daniel Costa são apresentados no XV de Piracicaba


O XV de Piracicaba iniciará no próximo dia 22, quarta-feira, sua luta para obter o acesso à elite do Campeonato Paulista. E a dupla formada pelo goleiro Mota e o meia Daniel Costa conhece bem do assunto. Peças importantes na escalada do CSA, que culminou na chegada à Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, os jogadores foram apresentados no clube pretendendo repetir o sucesso com a camisa do Nhô Quim.


De volta à sua casa, como destacado por ele mesmo, o piracicabano Daniel Costa retorna ao clube que o lançou profissionalmente no futebol e não esconde sua alegria.

``Estou feliz! Depois de 13 anos longe, voltarei a vestir essa camisa. Estou motivado e vou procurar honrar da melhor maneira possível. Junto com meus companheiros, espero atingir os objetivos do clube´´, disse o atleta de 31 anos, que disputou a Série B pelo Criciúma.


Se o fato de conhecer profundamente como as coisas funcionam em Piracicaba faz com que o maestro (chamado assim por Mota) praticamente pule as dificuldades que processo de adaptação pode trazer, por outro traz pressão a mais.

``Sei o peso dessa camisa, da exigência da torcida. Cabe a mim me preparar bem e me condicionar ao máximo para poder dar alegrias à torcida e aos meus familiares, que são todos quinzistas´´, falou Daniel Costa.


Mais experiente, Mota, 34 anos, estava no Paysandu, para onde foi após a saída do CSA.

``Agradeço a Deus a oportunidade de jogar em outro time de massa. Para mim é honra e pretendo conquistar o acesso com esse manto sagrado´´, comentou o arqueiro.

Contratado depois do acerto de Luiz Fernando com o Santa Cruz, Mota brigará pela titularidade.

``Tenho que trabalhar e mostrar meu potencial para ficar com a vaga´´, avisou.



O primeiro desafio do XV na Série A2 (Segunda Divisão) será diante da Portuguesa, às 20h30, no Canindé, em São Paulo.

``A ansiedade é grande. Sabemos que a estreia requer bastante atenção e é importante trazer bom resultado para ganhar confiança. Acredito que temos condições para isso´´, comentou Mota.

BOA NOTÍCIA


O departamento jurídico do XV de Piracicaba solicitou a conversão das penas dos atacantes Kadu Barone (punido com três jogos) e Raphael Macena (suspenso por dois jogos) para uma medida social, o que foi deferido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) em pagamentos de cestas básicas à instituições de caridade de Piracicaba. Desta forma, a dupla está à disposição do técnico Tarcísio Pugliese para a estreia na Série A2.



Foto de capa: Vitor Prates

Nenhum comentário: