sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Iago, ex-Inter e atualmente na Alemanha, vibra com convocação para Seleção Pré-Olímpica


O lateral-esquerdo Iago, ex-Internacional e atualmente no Augsburg, da Alemanha, foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do torneio Pré-Olímpico, entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia, competição que garante duas vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A CBF, em seu site oficial, oficializou a convocação na manhã desta sexta-feira (3/1).

Esta é a segunda vez que o jogador de 22 anos é chamado pelo treinador André Jardine para defender o Sub 23 do Brasil - em junho de 2019, Iago foi titular e campeão com a Seleção no Torneio de Toulon. O ex-colorado vibrou com a nova chance, relembrou o título na França, e espera vencer o pré-olímpico e as Olimpíadas com a amarelinha.

``Fiquei muito feliz com a convocação, é sempre honra enorme defender a Seleção Brasileira. É muito bom voltar, tive pequena lesão na pré-temporada com o Augsburg, que me afastou da seleção também, mas já estou jogando há alguns meses, pude até fazer meu primeiro gol na Bundesliga. As coisas estão indo muito bem na Alemanha e estou muito feliz com tudo isso. Foi muito bom ser campeão com o Brasil em Toulon, agora espero que possamos repetir o feito no Pré-Olímpico e também em Tóquio´´, contou o lateral.

Na atual temporada 2019/2020, Iago disputou seis jogos (quatro como titular) e marcou um gol na Bundesliga. O Augsburg faz boa campanha e é o atual 10º colocado no Campeonato Alemão.

Revelado pelo Inter, o lateral-esquerdo estreou profissionalmente em 2017, contribuindo para recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Em 2018, foi titular na ótima campanha na Série A e ajudou a conquistar uma vaga direta à Libertadores. Dono da posição, em junho de 2019 foi negociado com o Augsburg em uma das maiores transferências da história do clube alemão.

Ao todo, foram 81 jogos com a camisa colorada, 76 como titular, com sete assistências e três gols.



Foto: Christian Kolbert / Think Ball

Nenhum comentário: