quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Sertãozinho, São Bernardo e Taubaté dividem a liderança na Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista


Após as três rodadas iniciais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, três clubes seguem invictos e dividem a ponta da tabela de classificação: Sertãozinho, o Touro dos Canaviais (primeiro mascote acima), do técnico José Carlos Serrão; São Bernardo, o Tigre, de Marcelo Veiga, e o Taubaté, o Burro da Central, comandado pelo ex-goleiro Ivan Izzo. E o trio brilhou e mostrou futebol aplicado vencendo fora de casa.

Nos critérios de desempate, o líder é o Sertãozinho, que mesmo atuando na cidade de Sorocaba, diante do embalado São Bento, não tomou conhecimento. Começou a partida perdendo, gol de Jheimy, mas virou o placar ainda no primeiro tempo, gols de Dener e Magrão. Nos acréscimos da etapa final, João Gabriel completou a vitória por 3 a 1.

O São Bernardo também mostrou que não está para brincadeira na Série A2. Na cidade de Penápolis, marcou bem, comandou as principais ações ofensivas, e venceu por 2 a 0, gols de Pará e Thawan.

A façanha considerada mais difícil foi a do Taubaté, que veio até a Capital, no estádio do Canindé, e não se incomodou com os fatores campo e torcida diante da reformulada Portuguesa. O Burro da Central venceu por 1 a 0, gol marcado pelo artilheiro Ermínio, que balançou a rede pela terceira vez (um em cada uma das três partidas).



Quem ganhou pela primeira vez, e também fora de casa, foi a Portuguesa Santista (mascote acima), do técnico Sérgio Guedes. A Briosa esteve na cidade de Osasco e superou o Audax por 2 a 0, gols de Kallyl e Luís Felipe.

O único empate da rodada aconteceu na cidade de Monte Azul Paulista, onde o Monte Azul e o Juventus ficaram no 1 a 1. Gabriel fez para o time da casa, com o artilheiro Danilo empatando.

Em Americana, o Atibaia não teve dó do lanterninha Votuporanguense, que perdeu a terceira. O Falcão, que manda os seus jogos no estádio Décio Vitta, fez 2 a 0, gols de Judson e Ronaldo.

Quem também ganhou por 2 a 0 foi o Rio Claro, em casa, diante da garotada do Red Bull Brasil. Os gols foram marcados por Everton e Matheus Santos.


Já na estreia do técnico Gallo, o São Caetano sofreu o gol do XV de Piracicaba, aos 40 minutos do segundo tempo, com Diego Jussano, mas conseguiu a histórica virada por 2 a 1, aos 43, com Marlon; e aos 45, com Diego Jussani, contra.

``Toda vitória é sempre bem-vinda, de qualquer maneira. Tivemos dois dias de trabalho tático e bola parada, mas, infelizmente tomamos um gol que foi estudado bastante. O futebol é dessa maneira, porém, o mais importante é a vitória vir neste primeiro momento. O resultado nos oferece um pouco mais de tranquilidade, de ânimo´´, analisou Gallo.

Ainda sobre a primeira apresentação no comando do Azulão, Gallo enfatizou quais aspectos proporcionaram a vitória.

``No primeiro tempo tivemos um pouco de dificuldade na marcação. O adversário trocou bastante a posição dos jogadores do meio-campo. Tentamos organizar no intervalo, adiantamos a marcação e o time melhorou bastante no segundo tempo. Criamos boas chances´´, explicou o treinador do São Caetano.

TERCEIRA RODADA DA SÉRIE A2

Atibaia 2 (Judson e Ronaldo) x Votuporanguense 0

Rio Claro 2 (Everton e Matheus Santos) x Red Bull Brasil 0

Monte Azul 1 (Gabriel) x Juventus 1 (Danilo)

Audax 0 x Portuguesa Santista 2 (Kallyl e Luís Felipe)

São Bento 1 (Jheimy) x Sertãozinho 3 (Dener, Magrão e João Gabriel)

Penapolense 0x São Bernardo 2 (Pará e Thawan)

São Caetano 2 (Marlon e Diego Jussani, contra) x XV de Piracicaba 1 (Diego Jussani)

Portuguesa 0 x Taubaté 1 (Ermínio)

CLASSIFICAÇÃO

1º Sertãozinho - 7 pontos
São Bernardo - 7
Taubaté - 7
4º Rio Claro - 6 pontos
5º Juventus - 5 pontos
Atibaia - 5
Monte Azul - 5
8º Portuguesa Santista - 4 pontos
São Caetano - 4
10º Portuguesa - 3 pontos
São Bento - 3
Penapolense - 3
13º Red Bull Brasil - 2 pontos
Audax - 2
15º XV de Piracicaba - 1 ponto

16º Votuporanguense - 0

Nenhum comentário: