sábado, 4 de janeiro de 2020

De virada e com três gols de Ronaldo, São Caetano derrota Nacional na Comendador Souza


Melhor impossível! É assim que pode ser considerada a estreia do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em confronto paulista disputado no estádio Nicolau Alayon, na Capital, o Azulão derrotou o Nacional, de virada, por 3 a 1, neste sábado (4/1), pelo Grupo 31. Detalhe que os três gols foram marcados pelo artilheiro Ronaldo.

No outro jogo do Grupo 31, também de virada, o Ceará superou o Canaã-BA por 2 a 1.


Apesar do tradicional nervosismo da estreia, o São Caetano impôs ritmo forte desde o início do jogo e construiu e desperdiçou várias chances de gol. Mas quem saiu na frente do placar foi o Nacional, aos 37 minutos, com Denílson aproveitando vacilo defensivo do rival.

Disposto a dar a volta por cima, o Azulão voltou ainda mais forte para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ronaldo aproveitou cruzamento feito por Gabriel Rato, dominou no peito e soltou o pé: 1 a 1.


Sem tempo para comemorar o empate, Ronaldo, de cabeça, fez 2 a 1. Já aos 39 minutos, o inspirado Ronaldo fez novamente de cabeça e decretou 3 a 1.

``Desempenho positivo. Apesar de começarmos perdendo, tivemos evolução muito grande. Tivemos alguns erros de passe e poderíamos sair na frente. Mas o mais importante foi a recuperação dos atletas no segundo tempo, quando criamos força para empatar e virar o placar´´, analisou o técnico Anderson Lima.

Na segunda rodada do Grupo 31, o São Caetano enfrenta o Ceará, terça-feira (7), às 15h15, no Nicolau Alayon. Já o Canaã encara o Nacional.

O São Caetano iniciou a partida com Arthur; Lucas, Vitão, André e Gabriel Ramos; Cuadrado e Gabriel Rato; Marcus Vinicius, Ronaldo, Renan e Thailor. Técnico: Anderson Lima




Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano



Nenhum comentário: