terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Na lanterna do Paulistão, Ituano desafia tabu diante do Botafogo no Novelli Junior

Em duelo de desesperados, Ituano e Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira (29/1), às 19h15, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Grupo Thathi de Comunicação, de Ribeirão Preto, em seu trabalho de multiplataforma (TVs aberta e fechada, Rádio 79 AM, Rádio Thathi FM e Facebook) transmite o duelo ao vivo a partir das 18h30. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Marcos Andrez e plantão esportivo de Igor Ramos. 


As duas equipes ainda não pontuaram na competição e, junto com o também zerado Água Santa, dividem as últimas posições na tabela de classificação. Pelo critério de desempate, o Galo de Itu segura a lanterna do Paulistão, e o Água Santa abre a zona de rebaixamento como 15º colocado. Já o Botinha aparece em 14º lugar.


Na rodada passada, o Rubro-Negro de Itu perdeu para o Oeste, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Pantera foi derrotado, em casa, pela Ponte Preta também por 1 a 0.

Na história do Paulistão, Ituano e Botafogo já se enfrentaram 19 vezes, com pequena vantagem para o Tricolor. São sete vitórias para o Pantera, contra seis do Rubro-Negro, além de seis confrontos que terminaram empatados. O Botinha assinalou 19 gols, contra 17 dos ituanos.

Além do histórico negativo, o Ituano não vence o Botafogo pelo Paulistão há oito anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de Adailton, aos 30 minutos do segundo tempo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em 2012.

No último encontro pela elite estadual, com gol de Bruno Moraes, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Botafogo venceu o Galo de Itu por 1 a 0, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, pelo Paulistão de 2018.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: