segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

São Bento se apoia em retrospecto e tabu para vencer Sertãozinho pela Série A2 do Paulista

O motivado São Bento, após vencer a Portuguesa, recebe o invicto Sertãozinho, nesta quarta-feira (29/1), às 19h15, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Segunda Divisão.

Na rodada passada, o Bentão venceu a Lusa, em casa, por 1 a 0, e o Touro dos Canaviais empatou, fora de casa, com o Juventus por 1 a 1.


No momento, as duas equipes aparecem dentro do G8 na tabela de classificação. O Alviceleste sorocabano é o oitavo colocado, com três pontos, e o Touro está em terceiro lugar, com quatro pontos.

Retrospecto

Rivais desde 1985, São Bento e Sertãozinho já se enfrentaram oficialmente em dez oportunidades, com ampla vantagem para o Azulão. São seis vitórias beneditinas, três empates e apenas uma derrota.

Tabu

Como mandante, o Bentão jamais perdeu para o Sertãozinho. Foram três vitórias e dois empates em cinco duelos realizados em Sorocaba.



A única derrota do São Bento para o Touro dos Canaviais foi há 11 anos, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Frederico Dalmazo, na cidade de Sertãozinho, pela Série A2 de 2009.

As duas equipes não se enfrentam há sete anos. No último encontro houve empate por 3 a 3, no CIC, em Sorocaba, pela última rodada do quadrangular final da Série A3 (Terceira Divisão) de 2013.

Com resultado, o Bentão conquistou acesso para Série A2 e classificou-se para final. Os gols da decisão foram marcados por Gabriel Barcos, Willian Caciano e Marcos Vinicius para o São Bento, enquanto Felipe Gregory  e Adriano Paulista (2) anotaram para o Touro.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: