quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Botafogo vence Batatais em último jogo-treino antes do Paulistão


No segundo e último jogo-treino antes do início do Paulistão, o Botafogo venceu o Batatais por 1 a 0, nesta quarta-feira (15/1), no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. 
O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Rafinha no segundo tempo.

Antes do duelo contra o Batatais, que vai disputar a Terceira Divisão (Série A3) do Campeonato Paulista, o Tricolor havia enfrentado o Uberlândia-MG e empatado por 2 a 2, no sábado (11), também no estádio Santa Cruz. Na ocasião, os gols foram marcados por Rafinha.

No duelo contra o Batatais, o treinador Wagner Lopes escalou a equipe com Darley; Val, Reginaldo, Didi e Guilherme Romão; Ferreira e Willian Oliveira; Murilo Oliveira, Murilo e Ronald; Diego Cardoso.

Com essa formação, o Pantera controlou o jogo e criou pelo menos três boas chances de gol. Murilo Oliveira ameaçou em duas finalizações e Diego Cardoso não conseguiu concluir um cruzamento da esquerda.



Na etapa final, o comandante botafoguense manteve a mesma formação por mais 15 minutos. As duas primeiras alterações foram as entradas do goleiro Igor no lugar de Darley e de Rafinha na vaga de Ronald.

Logo depois, ele escalou Edson Júnior, Andrion, Jordan e Martineli; Jonata Machado e Calabres; Everson, Rafinha e Luketa; Gustavo Henrique.

O time manteve a superioridade sobre o adversário e chegou pelo menos quatro vezes com perigo. Na primeira, Rafinha cobrou falta que raspou a trave. Pouco depois, Everson exigiu boa defesa do goleiro rival.

Na reta final, Rafinha recebeu dentro da área e finalizou cruzado para marcar o único gol do jogo. Nos acréscimos, o meia-atacante colocou no canto e o goleiro defendeu novamente.

Agora, o Botafogo volta jogar oficialmente no dia 23 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, às 21h30, em Itaquera, pela primeira rodada do Paulistão.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: