quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Juventus foi a grande sensação da primeira rodada da Segunda Divisão (Série A2) do Paulista


O Juventus, do técnico Alex Alves, foi a grande sensação da primeira rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Das oito partidas realizadas na quarta-feira (22/1), o Moleque Travesso foi o único a conquistar a vitória fora de casa. E não foi um mero resultado positivo. Foi goleada por 4 a 0 em cima do Votuporanguense, no estádio Plínio Marin, na cidade de Votuporanga.

``Nosso time é rápido no contra-ataque e tomamos poucos sustos. A entrega dos jogadores foi fora do normal. Todos deram o melhor e fizeram tudo o que foi orientado. Estamos totalmente satisfeitos com o que vimos e eles mereceram o resultado positivo´´, festejou o técnico Alex Alves.

O treinador do Juventus ainda convocou a torcida para a partida de domingo (26), às 10 horas, na Javari, diante do Sertãozinho, que também venceu na estreia.

``Os torcedores juventinos são o 12º jogador, por isso contamos com o apoio deles no domingo para que todos sintam a empolgação da torcida dentro de campo´´, afirmou.


Logo no começo do jogo, Léo Castro cruzou para Danilo abrir o placar, aos quatro minutos. Já no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Léo Castro recebeu de Marcelinho e mandou para o fundo da rede, aumentando o marcador: 2 a 0.

O Moleque Travesso seguiu aceso no segundo tempo. Aos 14 minutos, Danilo fez o terceiro da partida. Já nos acréscimos, após lançamento de Reis, Léo Castro saiu cara a cara com o goleiro e decretou a goleada: 4 a 0.




Quem também empolgou a sua torcida, mas atuando dentro de casa, foi a Portuguesa, comandada agora por Moacir Júnior. Com mais de três mil torcedores apoiando a Lusa dentro do Canindé, a equipe fez bonito e bateu o XV de Piracicaba, um dos favoritos na luta pelo acesso, e venceu por 2 a 0, gols do artilheiro Lúcio Flávio.

Outro clube que desbancou um dos favoritos foi o Penapolense, atuando em Penápolis, que bateu o São Caetano por 3 a 2. E olha que o time da casa chegou a abrir 3 a 0, gols de Júnior Palmares, Felipe Bortolucci e do zagueiro Jailton. Mas o Azulão descontou na reta final do segundo tempo, com Emerson Santos e Jean Dias.

No estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o São Bernardo, o popular Tigre do Grande ABC, do técnico Marcelo Veiga, suou frio diante do remodelado São Bento para vencer por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marlyson, cobrando pênalti, na reta final do segundo tempo.

A única vitória de virada aconteceu na cidade de Sertãozinho, onde o time da casa, o Touro dos Canaviais, do técnico José Carlos Serrão, começou perdendo para a Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes, por 1 a 0, gol de Juazeiro. Porém, com gols de João Gabriel e Magrão acabou somando os três pontos.

Na cidade de Monte Azul Paulista, após primeiro tempo sem gols, o Monte Azul, o tradicional Azulão, não tomou conhecimento do Rio Claro, o popular Galo Azul, e fez 2 a 0 no segundo tempo, gols de Marcos Paulo e Jhonatan.

Na primeira rodada da Série A2, tivemos ainda dois empates. Na cidade de Americana, onde o Atibaia manda os seus jogos, o Falcão ficou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Brasil. Danilo e Daniel marcaram para o mandante, enquanto Chrigor e Rodrigo empataram para a equipe da cidade de Jarinu, que foi comandado pelo auxiliar Alexandre Lemos.

Já na cidade de Osasco, Audax e Taubaté empataram por 1 a 1. O time da casa abriu o placar, em cobrança de pênalti, com Samoel. O Burro da Central deixou tudo igual com o artilheiro Ermínio.




Foto: Ale Vianna / C.A. Juventus

Nenhum comentário: