sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Após disputar a Copinha, Sub 20 do Novorizontino vai excursionar pela Europa


Depois da participação na Copinha, jogadores e comissão técnica das categorias de base do Novorizontino embarcam para a cidade de Antália, na Turquia. A viagem, que promete ser uma das mais inesquecíveis experiências para o grupo, acontecerá de 27 de fevereiro até 13 de março, quando o Tigre vai disputar amistosos contra equipes da Europa.


Sob o comando do técnico William Sander estarão parte do grupo que disputou a Copinha e alguns atletas com mais de 20 anos.  

``Será a primeira vez que os atletas terão a experiência de jogar contra times da Europa, enfrentando outro nível de competitividade, além de vivenciarem ambiente diferente do que estão habituados, como o clima, cultura, idioma e fuso horário. Sem falar da visibilidade que o Novorizontino terá´´, explicou o coordenador das categorias de formação do Tigre, Marildo Ferreira Campos.


O Novorizontino desembarcará na Turquia com 26 atletas e oito membros da comissão técnica. Dentre as equipes que enfrentará estão os tradicionais Dinamo de Kiev, Dinamo Moscow e Zenit-RUS, além de outras equipes da Bulgária, Cazaquistão e Leste Europeu.

``Acho importante os meninos jogarem com equipes de alto nível, até para eles entenderem o nível de responsabilidade, de jogo e aplicação tática. Será experiência muito boa até para nós, membros da comissão técnica, para entendermos o que eles estão fazendo na Europa em relação à esquema tático e modelo de jogo. Será grande experiência e oportunidade para todos, e que possamos aprender, desfrutar e ensinar algo a eles também´´, completou o técnico William Sander. 



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: