quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Com tabu em jogo, Paulista estreia na Série A3 (Terceira Divisão) em casa diante do Nacional

O Paulista recebe o Nacional  neste sábado (25/1), às 16 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a Terceira Divisão do estadual.

As duas equipes fazem reestreia na Terceirona. O Galo da Japi chega motivado vindo de acesso como campeão da Segundona (Quarta Divisão), enquanto o time da Capital volta amargando rebaixamento da Série A2 (Segunda Divisão).

Este será o 71º confronto entre as duas agremiações, desde 1961. Em 59 anos de história foram 70 confrontos oficiais, com retrospecto equilibrado. São 24 vitórias do Paulista, 22 vitórias do Naça, além de 24 empates. O Tricolor assinalou 81 gols, contra 80 do Nacional.


Apesar da pequena vantagem histórica, o Galo jundiaiense não vence o rival da Barra Funda há 19 anos. O último triunfo sobre o Nacional foi pelo placar de 3 a 1, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2001. Naquele ano, o Tricolor da Serra do Japi, que usava o nome de Etti Jundiaí, como campeão conquistou acesso à Primeira Divisão (Série A1), onde permaneceu até 2014.

Paulista e Nacional não se enfrentam há três anos. No último encontro, com gols de Bruninho e Léo Castro, o time nacionalista venceu, de virada, o Tricolor por 2 a 1, em Jundiaí, no Jayme Cintra, pela segunda rodada da Série A3 de 2017. Viella descontou.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: