segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Florida Cup 2020 vai ser transmitida novamente para cerca de 100 países

As partidas da Florida Cup 2020 poderão, mais uma vez, ser assistidas através de canais de televisão de diversas regiões do mundo. Torcedores de cerca de 100 países vão ter a chance de acompanhar os duelos Corinthians x New York City FC e Palmeiras x Atlético Nacional, no dia 15 de janeiro, e Palmeiras x New York City FC e Corinthians x Atlético Nacional, no dia 18 (com apresentação da cantora brasileira Ivete Sangalo entre os duelos), todos disputados no Exploria Stadium, em Orlando, na Florida.

A beIN MEDIA GROUP, principal grupo independente de esportes e entretenimento global, fez um acordo multi-territorial para a transmissão da sexta edição do torneio. A beIN transmitiu a edição de 2019 nos mesmos mercados, com exceção da Austrália e da Nova Zelândia.

Para Jonathan Whitehead, chefe de esportes da beIN SPORTS MENA, é um prazer mostrar alguns dos maiores clubes do Brasil e da Colômbia antes da mundialmente renomada Copa Libertadores 2020.

``Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Florida Cup e transmitir este emocionante torneio em vários países ao redor do mundo. A beIN SPORTS é a principal emissora internacional de futebol sul-americano´´, ressaltou.


Na Colômbia os direitos de transmissão são da Win Sports, sede da principal liga da Colômbia, La Liga Aguilla, e uma divisão da emissora nacional RCN.

FACEBOOK LIVE

Graças a uma parceria exclusiva, a Florida Cup vai poder ser assistida ao vivo também pela internet, através do Facebook Live (na América Latina, exceto Brasil). Além dos quatro jogos, o acordo também inclui a transmissão ao vivo do 5v5 Legends (duelo com lendas do futebol do passado), no dia 16, e da Fan Fest, com a presença de Ivete Sangalo, no dia 19 – ambos no Universal Studios Florida.

``O futebol é o esporte mais seguido no Facebook e estamos animados em trazer mais uma maneira de os fãs do esporte se envolverem com sua paixão no Facebook Watch, por meio dessa parceria com a Florida Cup 2020´´, disse Léo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América latina.

Esta é uma nova parceria para a Florida Cup e marca a primeira vez que as partidas do evento serão realizadas no Facebook Live na América Latina. Essa parceria também amplia o alcance digital da Florida Cup, que ultrapassou 100 milhões de usuários na edição de 2019.

O CEO da Florida Cup, Ricardo Villar, exaltou o alcance do evento com a parceria.

``Nossa presença digital tem sido prioridade para a empresa e amplia muito nosso alcance na América do Sul. Estamos felizes em fazer parceria com o Facebook Live e esperamos interagir com fãs de todo o continente´´, analisou.


TRANSMISSÃO NO BRASIL

Quem estiver no Brasil vai ficar por dentro de tudo que acontece na Florida Cup 2020 graças a uma parceria com o canal de televisão a cabo Sportv e com o Grupo Bandeirantes de Rádio, que vai ter a exclusividade de transmissão do torneio para todo Estado de São Paulo.

``Com a exclusividade da transmissão da Florida Cup, a Rádio Bandeirantes traz ao ouvinte, em primeira mão, o desempenho de Corinthians e Palmeiras, times que mudam bastante para 2020. A começar pelos novos técnicos Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo´´, disse Bernardo Ramos, coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes.

``A Florida Cup já entrou, definitivamente, para o calendário do futebol brasileiro. O torneio ganha importância a cada ano por aqui, sobretudo por causa da qualidade das equipes que participam. Obviamente, a BandNews FM entende que é privilégio transmitir a primeira competição da temporada para os times brasileiros, mesmo que ela tenha caráter de torneio preparatório. O público já se acostumou, os torcedores já esperam pela Florida Cup, e a BandNews FM, pela parceria que se repete, já se sente parte do torneio também´´, completou Fabio França, coordenador de esportes da BandNews FM

``Darmos continuidade a essa parceria com Sportv e Grupo Bandeirantes de Rádio, no Estado de São Paulo, é essencial para a Florida Cup, especialmente em um ano em que teremos Corinthians e Palmeiras entre as equipes participantes´´, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

JOGOS

No dia 15 de janeiro, o Corinthians, atual tricampeão paulista e duas vezes campeão nas últimas cinco edições do Brasileirão, enfrentará o New York City FC, às 18h local. No mesmo dia, às 20h30, acontece o confronto entre Palmeiras, campeão brasileiro em duas das últimas quatro edições, e Atlético Nacional, maior campeão colombiano e recente campeão da Copa Libertadores (2016). As duas partidas serão realizadas no Exploria Stadium, a casa do Orlando City e do Orlando Pride, localizada no centro da cidade de Orlando. 

Já no dia 18 de janeiro, o Exploria Stadium será palco das finais da Florida Cup 2020. O New York City FC enfrenta o Palmeiras, às 14h, e o Atlético Nacional enfrenta o Corinthians na sequência, às 17h30.

No intervalo entre as duas partidas, quem vai tomar conta do gramado, pelo segundo ano consecutivo, será uma das maiores cantoras do Brasil: Ivete Sangalo. Na véspera do seu super show na Fan Fest Florida Cup, Ivete irá fazer uma apresentação para as torcidas em pleno estádio.

A FLORIDA CUP

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. 

Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficiais do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.

Até o momento, já participaram da Florida Cup os seguintes 26 clubes: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

Nenhum comentário: