sábado, 13 de setembro de 2014

Zagueiro vira curinga no Figueirense para colaborar com Argel

Um dos destaques da campanha do acesso do Figueirense à Série A, na temporada passada, e eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Catarinense, quando a equipe faturou o caneco mais uma vez, Nirley tem vivido uma experiência inédita nas últimas partidas pelo Furacão no Brasileirão. A pedido do técnico Argel, ele se transformou em curinga e vem ajudando o time a conquistar pontos preciosos na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

Devido a lesão e suspensão de alguns jogadores, Argel utilizou Nirley nos últimos dois jogos como volante. Na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, ele entrou na vaga de Clayton. Já no empate contra o Fluminense, foi a vez de substituir o meia Giovanni Augusto.

``O Argel pediu para eu desempenhar essa função nesses últimos jogos e prontamente me coloquei à disposição para ajudar. É uma situação nova na minha carreira, mas é um momento de superação. Se ele pedisse para eu ir para o gol, eu iria. O importante é estar em campo defendendo as cores do Figueirense e ajudando o clube a alcançar o objetivo de permanecer na Série A´´, disse o zagueiro.

Um dos pontos fortes da equipe nos últimos jogos, com seis gols sofridos nas oito últimas rodadas, o setor defensivo vem sendo muito importante na recuperação do Figueirense na competição.

``Depois do início muito ruim conseguimos equilíbrio tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Os números mostram que a evolução foi muito grande depois da chegada do Argel. Assimilamos rapidamente o método de trabalho dele e os resultados começaram a aparecer. Esperamos manter esse ritmo até o final´´, analisou Nirley, que em 37 jogos com a camisa alvinegra conquistou 20 vitórias.

Titular em seis dos 11 jogos que esteve em campo na Séria A, Nirley acredita em partida complicada contra o Bahia, no próximo domingo (14/9), às 16 horas, no estádio Joia da Princesa.

``O Bahia passa por momento conturbado e isso deixa o jogo ainda mais perigoso. Será partida contra adversário direto na luta pela permanência na Série A e por isso a importância de trazermos, no mínimo, um ponto de lá´´, finalizou.




Fonte: AV

Nenhum comentário: