quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Boa fase dos atacantes anima Ituano na Série C


Começar a Série C marcando três gols deu ânimo ao Ituano. Afinal, no Campeonato Paulista a ausência de melhor poder ofensivo prejudicou a campanha. A média de 0,92 só subiu por causa da vitória por 3 a 1 contra o Santo André, quando a equipe já está fora das quartas de final.

Dos 12 gols marcados pelo Ituano no Paulistão, metade foi marcada por atacantes, sendo três do Taliari.

No último sábado (8/8) contra o Tombense-MG, na cidade de Osasco, dois gols foram marcados por jogadores de frente. Luiz Paulo (foto acima), que chegou no Paulista, jogou 11 das 13 partidas da campanha e finalmente marcou seu primeiro gol.

``Quero agradecer a Deus pelo gol e vitória. Trabalho forte todos os dias e me cobro muito. Sou centroavante e tenho que fazer gols. Como é gostoso fazer gol e assim poder ajudar o time” afirmou Luiz Paulo, que veio do Itabaiana onde na Série D do ano passado foi destaque.


Querido pelo grupo, Luiz Paulo foi abraçado por todos no momento do gol.

``Eu esperava este apoio. Todos trabalharam para a vitória do Ituano e foi muito importante começar vencendo. A competição é muito difícil e foi bom fazer placar elástico, que nos dá maior confiança. Agora temos jogo fora, que vai exigir muita concentração para conseguirmos fazer boa partida´´, disse Luiz Paulo.  

O outro atacante não precisou esperar tanto. Eduardo Lopes chegou em julho, vindo do Operário de Ponta Grossa-PR. Depois de entrar nos dois jogos de classificação no Paulista, foi titular nos dois últimos jogos. E demonstrou personalidade e qualidade no seu primeiro gol.

``Foi jogada individual após passe do Taliari. É importante porque estava muito tempo sem jogar e na estreia marquei. O Vinicius tem acreditado no meu trabalho e me dado oportunidade´´, contou Eduardo Lopes. 

Vinicius Bergantin tem no elenco Taliari, artilheiro do ano com três gols, Marquinho, que voltou ao clube e tem dois gols, Luizinho com um gol e o jovem Gabriel Barros, que marcou dois gols nos últimos jogos do Paulista.

``Eu respeito os companheiros. Estou chegando agora no clube, mas procuro meu espaço, tive minhas oportunidades e estou sabendo aproveitar´´, falou Eduardo Lopes.

A vitória por 3 a 0 do Ituano foi a melhor dos cinco resultados positivos na primeira rodada da Série C. E o treinador espera que este resultado, com boa disputa no ataque, seja prenúncio de boa campanha no campeonato.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: