sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cristian aposta no Ituano no duelo com Corinthians

O experiente meia Cristian, de 35 anos, sabe bem o que representa enfrentar times grandes e toda a expectativa que gera na cidade. E por isso ele está animado e apostando alto no desempenho do Ituano diante do forte Corinthians, neste domingo (22/2), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

``É muito bom. Todos querem jogar uma partida como essa. Muita gente vê. A torcida sabe a diferença de um jogo como esse e da importância. No último jogo em casa não vencemos e neste campeonato é importante vencer em casa. Sabemos que será muito difícil, mas queremos pontuar. Vamos fazer o melhor´´, afirma Cristian, que no último domingo completou 40 jogos com a camisa do Ituano. Ele é o atleta que mais jogou no clube do atual elenco.

O técnico Tarcísio Pugliese, que não vai definir o time antes do último treino de sábado, também sabe da importância destas partidas.

``Contra times grandes gera expectativa maior no clube e cidade. Até pela visibilidade todos querem jogar. Tenho alguns atletas saindo do departamento médico e só vou decidir o time depois´´, explicou Pugliese, que assumiu o Ituano para a disputa da Série D em 2014. Ele tem sete vitórias em 14 jogos.

O Ituano volta a enfrentar o Corinthians depois de dois anos. No ano passado estiveram no mesmo grupo e não jogaram. O último jogo foi em março de 2013, no Pacaembu, com vitória do Corinthians por 3 a 2, debaixo de muita chuva. O último jogo no Novelli Júnior foi em fevereiro de 2012. Com o maior público desde a reforma no estádio, 11.269 torcedores viram o Corinthians vencer por 1 x 0.

``Sabemos que a torcida do Corinthians será maior, mas queremos que o nosso torcedor venha e nos apoie os 90 minutos. Eles serão importantes´´, pede Cristian. ``É um campeonato muito competitivo. E contra time grande aumenta ainda mais a dificuldade. Eles têm estrutura diferente e outra realidade. O Corinthians tem time forte, vem de ano muito bom. Está invicto e tem 100% no Paulista. É equipe organizada. Mas nós estamos fazendo boa campanha, jogando bem, confio na minha equipe e vamos fazer uma boa partida´´, afirmou Tarcísio.

No Campeonato Paulista de 2014, o Ituano venceu o São Paulo, no Morumbi, Palmeiras e Santos, no Pacaembu. Cristian participou destas vitórias e dá a receita para se conseguir bom resultado.

``Temos que ter tranquilidade. O início de jogo é muito importante. Não podemos sair para cima logo de cara. As poucas oportunidades que vamos ter no jogo temos que aproveitar. Time grande quando chega ao gol, costuma marcar. E não queremos perder em casa´´, disse.

A última vitória do Ituano foi há oito anos. Em 2007, o Ituano venceu o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, com dois gols de Sorato.

``Vimos o jogo contra o Corinthians e eles estão muito bem. Pode ser que não venham os mesmos jogadores. E é até pior, porque eles vão querer mostrar serviço para o Tite. O Ituano é menor no nome, mas em campo são 11 contra 11´´, lembra Cristian. ``Temos que ter os pés no chão. Sabemos do bom nível do adversário. Confio bastante na minha equipe e não tenho dúvidas que temos condições de conseguir bom resultado´´, finaliza Tarcísio Pugliese.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano


Nenhum comentário: