Foi com técnica e boa dose de raça e superação, que o Botafogo conquistou sua primeira vitória em casa no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (21/2), o Tricolor passou pelo Bragantino com o placar final de 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, gol do experiente André Santos, que barrou o também veterano no meio-campo do Pantera e colocou o time na vice-liderança do Grupo C.
Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Piracicaba para enfrentar o XV. O duelo será válido pela sétima rodada e está agendado para domingo (1/3), às 18h30, no Estádio Barão de Serra Negra.
O começo de jogo do Botafogo não foi dos melhores. Com pouca criatividade e erros de passe, o time teve dificuldades para se achar no campo ofensivo. Augusto Ramos fugiu pela ponta esquerda e fez cruzamento, mas Isaac Prado não conseguiu alcançar a bola para mandar para a rede.
O Bragantino se preocupou apenas em se defender e manteve a maior parte do tempo os seus 11 jogadores na defesa.
A atitude dos jogadores do Botafogo foi outra na segunda etapa e o time melhorou. Wesley fugiu em velocidade e fez assistência precisa para André Santos. O meia encheu o pé na bola e o tiro passou por cima da meta defendida pelo goleiro Lauro.
Na sequência, Rodrigo Andrade arriscou arremate da entrada da grande área e a bola passou perigosamente ao lado da trave.
De tanto pressionar, o Tricolor fez 1 a 0 aos 22 minutos. Augusto Ramos fez a jogada pela esquerda e cruzou. André Santos se antecipou ao marcador e subiu no terceiro andar para fazer seu primeiro gol com a camisa do Pantera.
O trio de frente com Wesley, Rodrigo Andrade e André Santos passou a aparecer mais. O próprio André Santos teve duas grandes oportunidades para ampliar o marcador, porém as conclusões explodiram em cima dos zagueiros.
Na última oportunidade da partida, Rodrigo Andrade puxou contra-ataque e deixou Zé Roberto na cara do gol. O meia, que entrou no segundo tempo, pegou de primeira na bola e o arremate saiu por cima da meta.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 0 Bragantino
6ª Rodada – Paulistão Itaipava 2015
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 21/02/2015 – Horário: 21h00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistente 1: Fabrício Porfírio de Moura
Assistente 2: Mauro André de Freitas
Quarto Árbitro: Alessandro Darcie
Gols: André Santos, aos 22’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Botafogo); Diego Maurício, Léo Gago, Thiago Feltri, Ferreira e Adílson Goiano (Bragantino);
Cartão vermelho: Léo Gago (Bragantino);
Público: 1.598 pagantes
Renda: R$ 38.570,00
BOTAFOGO – Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Augusto Ramos; André Rocha, Luciano Sorriso, Rodrigo Andrade (Bruno Costa) e André Santos (Zé Roberto); Wesley e Isaac Prado (Carlão). Técnico: Alexandre Ferreira.
BRAGANTINO – Lauro, Diego Macedo (Pedro Henrique), Ferreira, Renato Santos e Thiago Feltri; Fernando, Adilson Goiano, Muralha (Esquerdinha) e Léo Gago; Igor (Erick) e Diego Maurício. Técnico: Marco Aurélio Moreira.
Fonte e foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
PIPA + 15. Rio de Janeiro RJ.
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário