quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sandro assume a responsabilidades por títulos no centenário do ABC-RN

A responsabilidade de vestir a camisa de uma equipe que em 2015 completa 100 anos é grande. Mas há, ainda assim, algo maior: a cobrança por títulos numa temporada tão importante. E Sandro, um dos grandes reforços anunciados no início do ano pelo ABC, sabe disso muito bem.

Tanto é que ele e todo o elenco da equipe potiguar estão trabalhando forte para as conquistas. O começo do trabalho é bom. Em quatro compromissos disputados no Campeonato Potiguar, nada de derrota. São três vitórias e um empate, somando 10 pontos.

O ABC divide a ponta da tabela com o América de Natal. Sandro não foi titular apenas nesta última partida. Culpa de uma virose. Mas a vontade de recuperar seu espaço e assumir de maneira isolada a liderança é grande.

``O objetivo principal, é claro, é sempre o ABC sair vencedor, independente de quem jogue. Eu torço é para o nosso time somar três pontos, como no último jogo e logo ficar na ponta da tabela. Quero reconquistar a vaga de titular. Estou trabalhando muito forte nessa semana. No último jogo tive virose e acabei perdendo alguns treinos. Mas estou 100% recuperado e à disposição do nosso comandante Roberto Fonseca´´, analisou o jogador, que na última temporada foi um dos destaques do Bragantino.

As primeiras semanas na nova casa rendem elogios ao ABC. Sandro gostou do que viu ao voltar a defender uma equipe do nordeste.

``É equipe muito grande no estado. O clube nos oferece estrutura muito boa. Condição excelente de treinamento com ótimos profissionais. Só joguei no Nordeste no começo da carreira, apesar de ser nordestino, e estou me acostumando com tudo, clima e cidade. Está tudo dentro do planejado´´,  disse o meia, que acumula passagens por Atlético Mineiro, Coritiba e futebol do exterior.

Sandro sabe: ano de centenário a cobrança por títulos aumenta. E muito. Por isso o grupo de atletas vem trabalhando muito forte desde a pré-temporada.

``Nós conseguimos sentir que a cobrança é maior. Inevitável. É ano do centenário do ABC. Grande equipe que tem linda história. Estamos trabalhando demais para presentear o torcedor com títulos neste ano tão especial´´, comentou Sandro, especialista em chutes de média e longa distâncias.

O próximo compromisso do ABC pelo Campeonato Potiguar é nesta quinta-feira (26/2). O time joga fora de casa, às 19 horas, contra o Potiguar de Mossoró. Logo na sequência, domingo, compromisso que pode definir os rumos do primeiro turno: o grande duelo com o América de Natal.

``Nosso foco de trabalho desta semana é o Potiguar. Não pode ser diferente. Um passo de cada vez, pois o duelo de quinta-feira é muito importante. Mas sabemos que depois vem um clássico. Um campeonato a parte e pode decidir muita coisa na competição´´, avaliou Sandro, de 31 anos.







Fonte: AV

Nenhum comentário: