terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Brasil de Pelotas e Flamengo voltam a se enfrentar depois de quase 30 anos

O Grêmio Esportivo Brasil e o Clube de Regatas Flamengo se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira (25/2), no estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas-RS, valendo a primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil de 2015.

Há um grande equilíbrio na história deste confronto. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro. São duas vitórias para cada lado. O Mengo marcou quatro gols, contra três gols do Xavante.

Os primeiros dois confrontos aconteceram pelo grupo M da segunda fase do Brasileirão de 1984, ano que Luis Felipe Scolari, o Felipão, em inicio de carreira como treinador, comandava o time Xavante.

Na primeira rodada do grupo, com gols de Adalberto, Andrade e Bebeto, o Flamengo venceu o rubro-negro gaúcho, por 3 a 0, no Maracanã. Na quarta rodada do grupo, com um gol de Chico Fraga, de falta, o Xavante devolveu a derrota, vencendo o time da Gávea por 1 a 0, no Bento de Freitas, em Pelotas.

Em 1985, as equipes se enfrentaram na segunda fase do Campeonato Brasileiro, grupo F. Na terceira rodada do grupo, com gol de Bebeto, de pênalti, aos quatro minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Maracanã.

Na quinta rodada do grupo, com gols de Júnior Brasília e Bira, o Xavante bateu o Flamengo pelo placar de 2 a 0, no Bento Freitas.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: