sábado, 21 de fevereiro de 2015

Taubaté tenta igualar histórico contra rival São José pela Terceira Divisão do Paulista

O clássico do Vale do Paraíba entre Taubaté e São José, às 15 horas, no domingo (22/2), no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, pela sexta rodada da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, será o grande destaque da competição. Além da rivalidade, o jogo entre os arquirrivais também é um confronto direto na classificação para o quadrangular semifinal.

As duas equipes estão empatadas com oito pontos. A Águia é o sétimo colocado, enquanto o Burro da Central é o oitavo colocado. O São José leva vantagem no saldo de gols, quatro contra dois.

Como profissionais foram 67 partidas, com 22 vitórias da Águia do Vale, 21 vitórias do Burro da Central e 24 empates. O Taubaté marcou 64 gols contra 61 do São José.

O primeiro embate, como equipes profissionais, aconteceu em amistoso realizado no extinto estádio da Rua Antônio Saes, em São José dos Campos, no dia 1º de maio de 1964, terminado com o placar de 1 a 1. No ultimo duelo, Águia e Burrão empataram sem gols, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Copa Paulista de 2014.

A maior goleada do confronto pertence à equipe taubateense que, em 2004, venceu o rival por 4 a 1, pela Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

Em mais de 50 anos de duelos, o Taubaté recepcionou o São José 32 vezes, com 12 triunfos para cada equipe e oito empates. O ultimo duelo no Joaquinzão, na cidade de Taubaté, foi em 30 de julho de 2014, com vitória da Águia do Vale por 2 a 1, pela Copa Paulista.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: