domingo, 22 de fevereiro de 2015

Equilíbrio marca histórico dos jogos entre Monte Azul e Velo Clube

Atlético Monte Azul, da cidade de Monte Azul Paulista, e Velo Clube Rioclarense, de Rio Claro, se enfrentam às 15 horas deste domingo (22/2), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, o Ninho do Azulão, em Monte Azul Paulista, pela sexta rodada da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. As duas equipes estão na parte de baixo da tabela e, por enquanto, lutam para se afastar da zona do rebaixamento.

Na história do duelo, o Azulão leva vantagem sobre o Galo Vermelho. Foram apenas 13 partidas, com seis vitórias do Monte Azul, dois empates e cinco vitórias do Velo. O Azulão marcou 24 e sofreu 18.

O primeiro confronto foi um amistoso realizado em 1961, na cidade de Monte Azul Paulista, onde as equipes empataram em 1 a 1. No ultimo encontro, o Monte Azul fez a lição de casa vencendo o Velo pela placar de 2 a 1, pela Série A-2 de 2014.

A maior goleada do confronto pertence ao Azulão que venceu o rival por 5 a 1, pela Terceira Divisão do Campeonato Paulista de 1961, atual Série A-3.

O histórico também apresenta equilíbrio nos confrontos realizados em Monte Azul Paulista. Em seis partidas, o Azulão venceu três, empatou uma e sofreu duas derrotas. A ultima derrota em casa para o Velo aconteceu em 18 de maio de 2003, de 2 a 1, pelo grupo 1 da primeira fase da Série B-1, atual Segundona, a Quarta Divisão do Campeonato Paulista.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: