quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Apresentação do elenco da Portuguesa Santista acontece na segunda-feira

O elenco da Portuguesa Santista iniciará a preparação para o Campeonato Paulista da Quarta Divisão na próxima segunda-feira, dia 23. A informação foi confirmada por Rodrigo Alflen, o Rodrigão, gerente de Futebol do clube.

``A comissão técnica está trabalhando desde o início do mês e, a partir de segunda-feira, vamos realizar avaliações médicas e físicas dos atletas. Inicialmente, 11 jogadores se apresentarão, mas já estamos negociando a chegada de reforços, além do retorno dos que pertencem à Kourusport (empresa que administra o futebol da Briosa) e estão emprestados a outras equipes´´, detalhou Rodrigão.

Os atletas que estarão em Ulrico Mursa na próxima semana são os goleiros Gustavo e Rogério (campeão paulista sub-20 da Segunda Divisão no ano passado); o zagueiro Guilherme; os laterais Denis (ex-Red Bull), Júlio César (ex-Barretos) e Caíque Ribeiro (ex-Jabaquara); os volantes Joeber e Juliano (campeão da Copa Paulista 2014 pelo Santo André); o meia Ricardinho (ex-Água Santa) e os atacantes Johny (ex-Red Bull) e João Lucas.

``O Ricardinho é um meia experiente, que subiu com o Água Santa para a Série A-3 (Terceira Divisão do Paulista) em 2013. O lateral Júlio César jogou ao lado dele e também conquistou outros dois acessos no ano passado, ajudando a levar o Água Santa para a A-2 (Segunda Divisão) e o Barretos para a A-3´´, acrescentou o gerente da Portuguesa.

ELOGIOS AO FORMATO

Rodrigão comentou também sobre o regulamento da Quarta Divisão, que sofreu diversas alterações em relação às edições anteriores. O ex-atacante ressaltou o fato de os 30 clubes participantes serem divididos em três grupos de 10 times cada, que se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave avançam aos dois hexagonais, quando serão conhecidas as quatro equipes promovidas.

``Achei esse novo formato interessante, pois fará com que todos os clubes permaneçam em atividade por mais tempo. Apenas a limitação de 28 atletas inscritos, como acontece nas demais divisões, é que considero prejudicial, mesmo podendo modificar quatro jogadores na virada para a segunda fase´´, analisou.

Integrante do grupo 3, a Briosa estreia na competição de 2015 no dia 19 de abril, fora de casa, diante do Diadema. Também compõem a chave o Jabaquara, Manthiqueira (Guaratinguetá), AD Guarulhos, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Ecus (Suzano), Mauaense (Mauá) e União Suzano.






Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: