terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Maior ladrão de bolas do Paulistão, Bruno Silva comemora momento na Ponte Preta

Até o momento, seis rodadas foram disputadas no Campeonato Paulista e com 22 desarmes, o volante Bruno Silva, da Ponte Preta, lidera o ranking de roubadas de bola da competição ao lado do zagueiro Gilmak, da Penapolense. Mas vale ressaltar que Bruno Silva atuou em cinco das seis rodadas, enquanto Gilmak esteve presente em todos os compromissos da equipe de Penápolis.

Liderando estatística importante no estadual mais valorizado do País, Bruno Silva ressalta o feito e explica como conseguiu um número alto de desarmes.

``Como primeiro volante tenho essa característica de marcação. Fico feliz de ser o maior ladrão de bolas do Paulistão e os números poderiam ser ainda melhores se não ficasse uma partida de fora e se não fosse substituído por lesão contra o Linense. Acho que a explicação para esse meu bom desempenho foi a pré-temporada que eu fiz. Trabalhei forte para estar bem fisicamente e tecnicamente´´, justificou Bruno Silva, que só recebeu um cartão amarelo em cinco jogos.

Além das roubadas de bola, Bruno Silva também já balançou redes adversárias neste Paulistão. Foi na quinta rodada, quando a Ponte Preta empatou fora de casa em 2 a 2 com o Linense.

``Para um volante fazer gol é gratificante. Sei da minha função inicial que é compor o sistema defensivo, mas o Guto Ferreira me dá liberdade de chegar ao ataque e quando isso acontece procuro ajudar de alguma forma, em alguns momentos até marcando gols´´, destacou o volante que tem quatro gols somando as duas passagens com a camisa da Macaca.

Tendo a semana inteira de preparação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (28/2), às 21 horas, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli. Na opinião de Bruno Silva, um resultado diante do rival campineiro encaminha a classificação da Macaca.

``Creio num jogo de divisor de águas. Vencendo vamos ficar em situação muito boa em termos de classificação, mas se tropeçarmos podemos nos complicar. Por isso, é importante ter essa semana inteira de preparação, pois sabemos que será compromisso difícil, porém, com o apoio do nosso torcedor temos que buscar esse resultado positivo´´, concluiu.

Maiores ladrões de bola no Campeonato Paulista

1º lugar – Bruno Silva (Ponte Preta) e Gilmak (Penapolense) – 22 desarmes

2º lugar – Rodinei (Ponte Preta) – 21 desarmes

3º lugar – Lucas Lima (Santos), Rafael Cruz (São Bernardo) e Denilson (São Paulo) – 19 desarmes






Fonte: AV

Nenhum comentário: