domingo, 22 de fevereiro de 2015

Diogo, ex-Palmeiras, marca e salva Buriram no maior clássico da Tailândia

O dia 21 de fevereiro de 2015 ficará guardado de forma especial na memória do atacante Diogo. No sábado, o ex-jogador do Palmeiras completou 300 partidas como profissional e anotou o gol de empate do Buriram United diante do Muangthong (1 a 1), em duelo considerado o maior clássico da Tailândia – a partida foi disputada na casa do rival, pela segunda rodada do Campeonato Tailandês.

Há pouco mais de um mês no novo clube, Diogo já vem se notabilizando por balançar as redes em confrontos importantes. Foi dele também o gol que deu o título da Supercopa da Tailândia para o Buriram, há três semanas, na vitória por 1 a 0 sobre o Bangkok Glass.

``Estou muito feliz, é um dia especial. Além de completar 300 jogos na carreira, fiz um gol em um clássico muito importante. O estádio estava lotado. Mesmo sendo fora de casa, nossa torcida compareceu e fez muita festa. Foi um jogo especial´´, disse Diogo.

``Como eu venho falando, estou jogando em uma posição que sempre gostei, na frente, atuando ao lado de mais um atacante. Nos últimos anos no Brasil, eu jogava mais aberto, tendo que correr o tempo todo pelas pontas, marcando o lateral adversário. Eu era mais um marcador do que um atacante. Agora estou jogando na frente mesmo´´, completou.

Este foi o gol de número 68 de Diogo na carreira. No Olympiacos, da Grécia, clube pelo qual defendeu entre 2008 e 2012, o atleta também ganhou destaque por fazer gols em clássicos diante do AEK e do Paok, e logo virou ídolo da torcida. O jogador conquistou cinco taças pelo Olympiacos: três do Campeonato Grego e duas da Copa da Grécia.

Revelado pela Portuguesa, Diogo também passou por Flamengo, Santos e Palmeiras. No currículo, ele ainda tem a Copa Libertadores da América 2011 e o Campeonato Paulista 2011, pelo Peixe, e o Campeonato Paulista da Série A2 2007, pela Lusa.

Veja o gol de Diogo na partida deste sábado:






Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: