terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Thiago Neves e Digão estão confirmados na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia

A Liga dos Campeões da Ásia, competição que dá acesso ao Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano, começa nesta semana. O atual vice-campeão, Al Hilal, dos brasileiros Digão e Thiago Neves, enfrenta na quarta-feira (25/2) o Lokomotiv, do Uzbequistão. Os dois brasileiros querem garantir a vitória para começar com o pé direito na competição. Na última edição da AFC, o clube árabe chegou até a final, fazendo uma excelente campanha e perdendo apenas uma partida na fase mata-mata.

``A Liga é uma competição muito difícil. Os times do leste são muito fortes e estão tendo ascensão em seus níveis de qualidade. As equipes da Ásia estão investindo em grandes contratações, principalmente em nomes conhecidos no Brasil. Vamos ter duelos difíceis já na fase de grupo, enfrentando outros brasileiros como o Grafite, porém estou me dedicando ao máximo nos treinos para fazer boa campanha com o Al Hilal. Sabemos que toda a nossa torcida deseja muito esse título, que quase veio no ano passado. Não será competição fácil, mas todos os atletas estão comprometidos a buscar a taça que ficou tão perto de nós na última edição´´, afirmou Thiago Neves.

Na temporada 2014/2015, Thiago Neves já marcou nove gols em 16 partidas oficiais, sendo o último o de empate no duelo do fim de semana contra o Al Ahli, que terminou em 1 a 1. Com esses números, o atleta totaliza uma média de 0,5 gol/jogo.

Xerife da zaga do Al Hilal, Digão já disputou a Liga do Campeões da Ásia na última temporada e quer, agora, vencer a edição 2015 para levantar pela primeira vez o troféu com o clube. Para isso, o atleta mostra que está pronto para conquistar a primeira vitória na estreia.

``Chegamos à final no ano passado e queremos, dessa vez, conquistar o título, mas temos que vencer os próximos jogos. Começar a competição com vitória dará moral e ajudará a manter bom ritmo na primeira fase para garantirmos a classificação às oitavas de final. Sei que temos totais condições de conseguir essa vaga. O time está entrosado e já possui experiência na competição. Se conseguirmos boa sequência nos primeiros jogos, podemos conquistar a classificação antecipada e garantir o primeiro lugar do grupo com uma boa folga ante os outros clubes´´, afirmou.

Essa será a segunda vez que o zagueiro disputa a competição. Digão chegou ao Al Hilal em 2014 e já entrou em campo em 50 partidas, das quais defendeu a equipe em 29 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Com isso, o jogador está com 64,6% de aproveitamento dentro de campo.








Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: