quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ituano conta com força máxima para encarar São Bento

O técnico Tarcísio Pugliese teve quase a semana toda para trabalhar e com todo o elenco a disposição. No jogo contra o Corinthians puderam retornar o meio campo titular Jackson Caucaia e o capitão Josa. E o resultado foi uma bela partida e o empate por 1 a 1, em Itu, diante de um dos favoritos a conquista do Campeonato Paulista.

``Foi uma volta boa e importante. Depois de três jogos fora pude voltar a atuar. Ainda mais contra o Corinthians. E fiquei muito feliz em poder ajudar novamente o Ituano. A gente quer estar sempre à disposição para ajudar os companheiros a correr em campo e ir atrás das vitórias´´, comentou Josa.

O técnico Tarcísio também comemora o bom momento do Ituano.

``Foi extremamente positivo o empate contra o Corinthians. A equipe correu bastante, se dedicou e se empenhou. Fizemos jogo contra adversário dificílimo, que tem nível muito alto. E a gente conseguiu não só bom resultado, mas boa atuação. Neutralizamos bem pontos fortes deles e também conseguimos criar opções boas que gerou finalizações com chances reais de gol´´, analisou o técnico.

Sem problemas, Tarcísio Pugliese começa a armar o time para encarar o São Bento, sexta-feira (27/2), em Sorocaba. Assim como fez o atacante Jheimy, que elogiou o preparo físico da equipe após o duelo diante do Corinthians, o treinador também falou sobre o assunto.

``Tem sido fator importante na equipe. A gente tem comissão técnica muito competente. O Anselmo, nosso preparador físico, é experiente, inteligente e que tem colaborado bastante. Tem feito muito bem a sua parte´´, elogiou o treinador.

O zagueiro Naylhor também confirma a boa condição física do time.

``Sabemos que seria muito difícil, mas o nosso time conseguiu manter o ritmo os 90 minutos e se impôs dentro de campo. Infelizmente não saímos com a vitória, mas foi excelente resultado diante de grande equipe´´, afirmou Naylhor, que tem feito boa dupla com Leo.

Ituano e São Bento voltam a se enfrentar no Campeonato Paulista depois de oito anos. A última vez foi em 2007, em Sorocaba, quando o São Bento venceu por 2 a 0.

``Nunca disputei um clássico regional, mas creio que não terá essa rivalidade. Porque dificilmente os dois estão se enfrentando. Mas pela proximidade das cidades, é como se fosse um clássico. Mas vamos encarar com muito respeito o São Bento. A gente sabe da qualidade deles, mas vamos com os pés no chão para lá tentando os nossos objetivos´´, comentou Naylhor.

São apenas três confrontos pelo Campeonato Paulista, com duas vitórias do Ituano em 1990 e 1996 e este último jogo. Os outros nove confrontos foram pela Copa Paulista.

``Na realidade é mais uma rivalidade das cidades do que das equipes, que se enfrentaram poucas vezes historicamente. Mas todos os jogos do Paulista são difíceis e contra o São Bento não será diferente. A gente espera, até por essa proximidade entre as cidades e por uma provável presença do torcedor do Ituano lá, que seja um jogo tranquilo e de paz´´, pede Tarcísio Pugliese.  







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: