quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ituano só pensa no duelo contra Corinthians

A semana Corinthians para o Ituano começou na última terça-feira de Carnaval, com a reapresentação do elenco. Com a primeira folga neste Campeonato Paulista, o técnico Tarcísio Pugliese tem semana cheia para preparar a equipe visando o jogo de domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

``O Corinthians só vai pensar na gente a partir desta quinta-feira por causa da Libertadores. Mas eles têm elenco recheado. Se não jogar o Emerson Sheik contra nós, joga o Guerrero. Pode ter certeza que o Corinthians vem bem forte. Nós já estamos pensando neles. Mas esta vantagem é pequena porque eles também jogam juntos a muito tempo´´, comentou o experiente goleiro Fábio, que já enfrentou diversas vezes o Corinthians com alguns resultados positivos.

Em 2010 foram dois empates. No Paulista 1 x 1, no Canindé, pela Portuguesa, e pelo Goiás novo empate em 1 x 1 no Campeonato Brasileiro.

``É verdade! Quando joguei contra o Corinthians, todos nós fazíamos bons jogos. Mas isso não entra em campo. Domingo é outro jogo e outra história´´ afirma Fábio, de 36 anos.

Do atual elenco do Ituano um atleta tem história mais próxima com o Corinthians. O volante Jonatan Lima, que está substituindo o capitão Josa, iniciou a carreira no sub 15 do clube de Parque São Jorge. Embora baiano de Salvador, foi no Corinthians que ele jogou do sub 15 até subir para o profissional.

Sem ser aproveitado no Corinthians, Jonatan Lima deixou o clube e foi jogar no Guaratinguetá. Domingo ele vai enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez.

``É um confronto que eu queria faz tempo. Não pela falta de oportunidade, mas porque todo atleta quer jogar contra time grande. Será especial. E também para o nosso torcedor que vai vir ao Novelli. Queremos apoio deles, que será importante para fazermos grande jogo domingo´´, pede Jonatan Lima, que jogou as três últimas partidas do Ituano.

Com oito pontos, o Ituano quer continuar pontuando na competição. Jonatan Lima dá a receita.

``Temos que ter mais atenção. Nós assistimos ao jogo deles contra o Botafogo e uma falha pode ser fatal. O juiz pode ter errado nos pênaltis, mas não podemos vacilar´´, ressaltou.

O Ituano já recebeu o Corinthians 14 vezes no Novelli Júnior em diversas competições. Apesar da diferença de tamanho, o Ituano conseguiu três vitórias. Uma no Super Paulistão e duas na Copa FPF. Pensando num resultado positivo, Fábio pede a presença do torcedor.

``Que o torcedor venha porque vamos precisar deste apoio, pois tem muitos torcedores corintianos aqui na região. Nós vamos fazer grande jogo domingo. Venham em paz e quem sabe, o Ituano possa sair com a vitória. Vamos precisar do apoio nos 90 minutos´´, disse o goleiro.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: