terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Linense recebe Ponte Preta em busca da primeira vitória na história do duelo

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2015, o desesperado Linense, ainda sem vencer, recebe a embalada Ponte Preta, nesta quarta-feira de cinzas (18/2), às 19h30, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, Gilbertão, em Lins. Na quarta colocação do Grupo C, com dois pontos, os donos da casa correm atrás da primeira vitória na competição e na história do duelo. A situação da equipe de Campinas é mais tranquila no Grupo B. A Macaca é a segunda da chave, soma sete pontos e precisa do resultado positivo para se distanciar do Rio Claro e do São Bento, ambos com seis pontos.

Em toda história, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes, com supremacia do time campineiro. Foram 15 partidas pela Elite do Futebol Paulista, uma partida pelo quadrangular final da Divisão de Acesso e mais um amistoso. São d10 triunfos da Ponte Preta e mais sete empates.

A Macaca marcou 30 gols e sofreu apenas 12 gols do Elefante da Noroeste.

No primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Paulistão de 1953. No ultimo duelo, também realizado no Majestoso, em Campinas, pelo Paulistão 2014, a Ponte venceu o Elefante da Noroeste por 1 a 0.

Na cidade de Lins-SP, os times se enfrentaram seis vezes, todas pela Primeira Divisão do Campeonato Paulista, com duas vitórias da Ponte e mais quatro empates.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: