quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Marília segue com atrasos salariais e diretor do Sindicato é agredido por dirigente

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) recebeu  denuncia dos atletas do Marília Atlético Clube, de que estão com seus salários atrasados desde o mês de novembro de 2014. O clube, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, contratou 28 atletas para essa temporada. E, assim como fez na temporada passada, segue desrespeitando o elenco.

Para negociação com a diretoria do Marília e conversa com os atletas para expor a situação, o diretor de relacionamentos do Sapesp, Mauro da Costa, visitou o estádio do Marília no dia 20 de fevereiro. Dentro do vestiário, o vice-presidente do MAC entrou e após gritar com Mauro, lhe deu um tapa no peito. Um claro descontrole de quem não paga o elenco em dia.

``É um absurdo que isso aconteça, ele entrou me mandou calar a boca e me deu um tapa no celular, que estava na minha mão, e outro no peito. Estamos lutando por um direito do atleta, que é dever do clube, não podemos ser tratados dessa forma´´, falou Mauro, que após a discussão se dirigiu ao 5º DP de Marília, onde realizou um Boletim de Ocorrência.

A entidade iniciou conversa com a diretoria do MAC para saber quem tem poder e controle das finanças do clube. No ano passado, o sindicato, através de seus advogados, Thiago e Filipe Rino, moveu ação contra o Marília e uma contra seu Gestor. Na ocasião, após algumas sentenças judiciais favoráveis, foi pedido penhora e bloqueio integral da Cota Televisiva, fato que foi cumprido pelo juízo.

Diante desse quadro, com as ações, algumas sentenciadas, e outras ainda para ocorrer a primeira audiência, realizou-se os acordos com o clube, homologados pelo juízo. Nesses acordos, colocamos a integralidade do pedido (salários, férias, 13º, indenização, multas dos artigos 467 e 477, cláusula compensatória) enfim, tudo que havia por direito. É como se a sentença fosse julgada integralmente, condenando o clube em tudo.

``Não foi fácil obter este acordo sem ceder um centavo, mas conseguimos em favor dos atletas. Por fim, habilitamos todos atletas que representamos no processo piloto, para começarem a receberem seus direitos, cujos pagamentos iniciarão em maio/2015 e serão por proporção de créditos´´, conta o advogado da entidade, Thiago Rino.

Durante o decorrer do campeonato, o MAC não pagou os salários do elenco atual, o que motivou a visita do Sindicato ao Clube, nos dias 19 e 20 de fevereiro, que foi requerida pela integralidade dos atletas.

No dia 20 de fevereiro foi protocolado na Justiça do Trabalho de Marília a petição onde os 50% da cota que seria do MAC, será exclusiva para o apagamento individual de cada atleta.

A folha de salários do Clube gira em torno de R$ 350.000,00 e cada umas das três parcelas da cota televisiva que ainda falta ser depositada são nesse valor aproximado. Assim, o Sapesp uma vez mais cumpre com o seu papel na defesa dos atletas profissionais e impõe a um clube que cumpra com seus deveres.







Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: