quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Portuguesa pretende aumentar freguesia do Rio Claro

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa enfrenta o Rio Claro, às 19h30 desta quarta-feira de cinzas (18/2). A partida acontecerá na Arena Barueri, já que o estádio da Lusa, o Canindé, continua interditado.

A vitória é fundamental para ambas as equipes que, dentro de suas respectivas chaves, brigam por uma vaga às quartas de final. Com um a jogo a menos, a invicta Lusa, com cinco pontos, ocupa a terceira colocação do grupo C, um a menos que o Botafogo. Já o Galo Azul, com seis pontos no grupo B, além de uma vitória, torcerá contra a Ponte Preta, a segunda colocada com sete pontos, que no mesmo horário enfrenta o Linense, em Lins.

Na história, as duas equipes se enfrentaram em nove oportunidades, com ampla vantagem da equipe rubro-verde. São sete triunfos da Portuguesa, um empate e um triunfo do Rio Claro. A Lusa marcou 23 gols e sofreu 10.

O primeiro confronto aconteceu em amistoso na cidade de Rio Claro, no ano de 1937, vencido pela Portuguesa por 4 a 2. No ultimo embate, a Lusa derrotou o rival por 4 a 3, no Canindé, pelo Paulistão de 2014. A maior goleada do confronto pertence à Lusa que, mesmo na casa do rival, venceu o amistoso por 4 a 0, em 1978.

Nos confrontos realizados no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa venceu quatro e sofreu uma derrota. A única vitória do Rio Claro aconteceu em 12 de maio de 2013, de 1 a 0, no Canindé, pela final da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista daquele ano. Mesmo com a derrota, a Lusa ficou com o titulo da Divisão de Acesso.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: