Dando uma pausa na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o Santo André inicia nesta quarta-feira (25/2), às 19h30, contra o Goiás, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, a sua quinta participação na Copa do Brasil. Campeão em 2004, o Ramalhão está de volta à principal competição de mata-mata do país após uma temporada ausente, graças ao título conquistado da Copa Paulista no final da temporada passada.
O duelo entre Santo André e Goiás será transmitido ao vivo para todo Brasil pelo SporTV 2. Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Alessandro Jodar e Daniel Moreira Dias.
Para iniciar com o pé direito no campeonato, o Santo André tenta encerrar tabu de nunca ter vencido o Goiás em competições oficiais. O clube goiano leva ampla vantagem contra o Ramalhão com quatro vitórias em quatro jogos: dois no Brasileirão de 2009 e dois na Copa do Brasil de 2013.
Para mudar esse patamar negativo, o Santo André está de volta ao seu palco favorito de 2014: o Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Em cinco exibições durante a última edição da Copa Paulista, o Santo André permaneceu invicto com quatro vitórias e um empate.
E contando com esse bom retrospecto quando atuou na cidade vizinha, o técnico Ivan Izzo destacou qual deve ser a postura em campo do Santo André pela busca do resultado positivo.
``É preciso se desligar um pouco da Série A-2. Todos nós sabemos como essa competição (Copa do Brasil) é importante para o clube e, por isso, não podemos cometer os erros do jogo anterior que podem ser fatais pela concretização da nossa vitória´´, afirmou o treinador, citando a derrota, em casa, por 2 a 1, para o Oeste, no último sábado.
No confronto de quarta-feira, o Ramalhão não poderá utilizar o meia Michael, que ainda se recupera contusão. Quem também fica de fora é a dupla de recém-contratados formada pelo volante Marcinho Guerreiro e o atacante Rômulo, pois esses ainda estão aprimorando o condicionamento físico.
RODRIGUINHO
Artilheiro do Santo André na campanha do título da Copa Paulista de 2014 com 10 gols, o atacante Rodriguinho reconhece o poderio do Goiás, mas mostra confiança na conquista do resultado positivo.
``O Goiás é um clube tradicional, de Série A, mas o Santo André também tem história, tanto que foi campeão da Copa do Brasil em 2004. Fizemos preparação especial para essa partida e acredito que temos boas chances de levar a decisão para o jogo de volta, lá no Serra Dourada´´, disse o goleador.
O segundo confronto entre Santo André e Goiás está previsto para 1º de abril na cidade de Goiânia.
Confira os relacionados:
Goleiros: Paulo Vitor e Neto
Laterais: Samuel Santos, Jean, Renato Peixe e Paulo
Zagueiros: Rayan, Tobi, Jonas e Luiz Matheus
Volantes: André Bilinha, Ramalho, Jackson e Dudu
Meias: Cacá, Guilherme Garré, Anderson Zangão e Helton Luiz
Atacantes: Anderson Bartola, Müller Fernandes, Rodriguinho e Tauã
Fonte: assessoria de imprensa do Santo André e Tática Assessoria
20 anos de Jogos Perdidos
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário