sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Brasileiro quer se destacar no time de Kaká na temporada norte-americana

O Orlando City, time do craque Kaká, disputa nos próximos dias a Carolina Cup Challenge, torneio que acontece durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Além do atleta, outro brazuca vem conquistando espaço na equipe. Pouco conhecido no Brasil, mas com promissora carreira na terra do Tio Sam e boa experiência na Major League Soccer, o meia Pedro Ribeiro chegou ao time da Florida após passagem no Philadelphia Union e grande destaque nas ligas universitárias norte-americanas.

O Orlando City faz sua estreia no torneio neste sábado (21/2) contra o New York City FC, time do espanhol David Villa.

Pedro Ribeiro comenta mais sobre os preparativos para a Carolina Cup Challenge e da experiência de jogar ao lado do Kaká.

``Essa competição vai ajudar muito na formação do time. O Orlando está com atletas novos que precisam ganhar entrosamento e ritmo de jogo. Eu mesmo sou um deles. Cheguei recentemente ao clube e estou me adaptando ao estilo de jogo e aos novos companheiros. Precisamos estar com elenco preparado para o início da liga. A MLS é competição difícil e equilibrada e todos os times entram com nível parecido. Sou grande fã do Kaká e será uma honra jogar ao lado dele. Ele é muito bacana e excelente atleta. Sempre está ajudando o time e ensinando algo aos jogadores. Fiquei muito feliz quando soube que o meu armário era ao lado do dele´´, afirmou o brasileiro.

Pedro Ribeiro fez grande parte de sua carreira nos Estados Unidos. O atleta teve passagens nas categorias de base de Atlético Mineiro e do Cruzeiro, mas foi para os EUA estudar. Lá, o atleta jogou pela Coastal Carolina University, onde se destacou e foi eleito o melhor jogador da conferência em 2013, além de ser escolhido o melhor atleta de todos os esportes da sua universidade.

Pedro Ribeiro começou no profissional defendendo o Philadelphia Union na temporada 2014 após se formar na faculdade. Agora no Orlando City, ele prepara para enfrentar o time do David Villa sábado.

``Treino bastante para melhorar meu futebol e habilidades. Quero mostrar meu potencial em campo e conquistar espaço no Orlando. Vou me dedicar ao máximo e dar meu melhor. Vamos enfrentar grandes adversários pela frente e não podemos cometer erros. Já vamos encarar o New York City esse final de semana. Eles possuem grande time e jogadores de qualidade. Do outro lado estará o David Villa, atleta que já teve passagens pelo Barcelona e seleção espanhola. Assisti muitos jogos dele na televisão e terei, agora, a oportunidade de enfrentá-lo. Sei que não será fácil, mas vou usar as chances que tenho para provar que estou pronto para ajudar o Orlando a conquistar o troféu´´, afirmou.

Pedro Ribeiro tem 24 anos e foi selecionado no final de 2013 no primeiro round do draft (sistema que escolhe os melhores jogadores das universidades para disputar a liga profissional) pelo time da Filadélfia, onde marcou dois gols na temporada passada, sendo um contra o New York Red Bulls, time do atacante francês Henry.








Fonte: Francis Melo Assessoria
Foto: Orlando City/ Divulgação

Nenhum comentário: